! 'Milésimo gol' fica entalado, e Vasco cai na Copa do Brasil - 04/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/04/2007 - 23h49
'Milésimo gol' fica entalado, e Vasco cai na Copa do Brasil

Da Redação
No Rio de Janeiro

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Ricardo
Romário fica sem gol mil e vê queda
PRIMEIRO TEMPO
1min - GOL DO GAMA! Rodrigo Ninja chuta da intermediária, a bola quica na frente de Cássio e o goleiro do Vasco engole um "frango" incrível, deixando a bola entrar no seu canto esquerdo.
10min - Morais recebe na meia direita e solta um petardo, mas o goleiro Juninho cai bem no seu canto esquerdo e espalma.
12min - Valdeir chuta muito forte da intermediária, mas Cássio espalma no seu ângulo esquerdo e se "redime" da falha.
15min - GOL DO VASCO! Em cobrança de falta da direita, Rubens Júnior cruza para a grande área, Renato cabeceia e acerta o ângulo direito de Juninho.
22min - Amaral invade a área sem marcação e toca na saída de Juninho, mas Denis entra de carrinho e salva quase em cima da linha. Um minuto depois, Romário deixa Morais na cara de Juninho com um toque sutil, mas meia chuta em cima do goleiro.
35min - Após cobrança de escanteio da esquerda, Romário pega a sobra dentro da área e tenta encobrir Juninho, mas o goleiro defende. Dois minutos depois, Romário chuta da entrada da área, mas a bola pára na defesa do Gama.
SEGUNDO TEMPO
1min - Neto Potiguar aproveita cruzamento da esquerda, sobe livre e cabeceia forte, mas Cássio segura firme no meio do gol.
11min - Em cobrança de falta da meia direita, Marcelo Uberaba chuta forte, mas Cássio cai no seu canto esquerdo e espalma.
31min - Abedi tabela com Wagner Diniz, domina dentro da entrada, de frente para Juninho, mas chuta em cima do goleiro.
40min - Márcio Goiano aproveita erro na saída de bola do Vasco e chuta forte da entrada da área, mas Cássio espalma no alto e salva o Vasco.
42min - Guilherme domina na esquerda, chuta forte, rasteiro, e a bola toca na trave direita de Juninho. Quatro minutos depois, o mesmo jogador chuta forte da esquerda e o goleiro espalma.
48min - GOL DO GAMA! Marcelo Uberaba cobra a falta com muita força da entrada da área e acerta o ângulo esquerdo do goleiro Cássio.
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
MILÉSIMO GOL NO BRASILEIRO?
Para desespero de Romário e dos cruzmaltinos, o "milésimo gol" do atacante ficou entalado na garganta mais uma vez. Para piorar, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Vasco perdeu para o Gama por 2 a 1 e foi precocemente eliminado da Copa do Brasil na segunda fase do torneio.

"A marcação está forte há um bom tempo e hoje não foi diferente. Está difícil para conseguir chegar ao gol, mas vou chegar lá, se Deus quiser. Futebol é assim mesmo", comentou Romário, que pouco tocou na bola nesta noite e ainda deixou o gramado ouvindo os gritos de "Ah, é Edmundo" da revoltada torcida vascaína.

Alheio à festa que já estava preparada para celebrar o "milésimo gol" de Romário, o Gama chegou à vitória com gol de Marcelo Uberaba, em cobrança de falta, aos 48min do segundo tempo.

"Os caras marcaram uma festa, mas só depois do jogo é que podem cantar vitória. Humilharam a gente no jornal, disseram que éramos um timinho de m..., mas Deus é justo", desabafou Marcelo Uberaba.

Antes, Rodrigo Ninja abriu o placar para o Gama logo no primeiro minuto de jogo, em falha feia do goleiro Cássio, e Renato empatou para o Vasco de cabeça.

O resultado classificou o time alviverde para enfrentar o Figueirense-SC - que venceu o Noroeste por 4 a 1 nesta quarta-feira, em Florianópolis - porque a partida de ida contra o Vasco, em Brasília, terminou empatada por 2 a 2.

Ao final do jogo desta quarta-feira, Juninho, do Gama, que conviveu duas vezes com a pressão da possibilidade de ficar marcado como o goleiro que levou o "milésimo gol" de Romário, demonstrou seu alívio.

"Parecia meu destino. Na primeira partida, ele precisava de dois gols, mas não fez nenhum. Vieram os clássicos [pelo Campeonato Estadual], mas ele não conseguiu e voltou tudo de novo contra a gente. Mas, graças a Deus, fiz uma boa partida junto com os meus companheiros. Agora é só comemorar", afirmou Juninho.

Além da frustração pela eliminação na Copa do Brasil, os vascaínos terão que lidar com uma ansiedade ainda maior a partir de agora pela iminência do "milésimo gol" de Romário.

O técnico Renato Gaúcho admitiu que a angústia coletiva pelo "gol mil" do artilheiro tem prejudicado o desempenho da equipe.

"Infelizmente, a ansiedade do Baixinho já passou para o meu time. Isso é prejudicial. Os jogadores estão sem tranqüilidade para fazer a jogada certa. Até para dar a bola para o Baixinho, eles estão se precipitando. Com isso, estamos perdendo contra-ataques e bolas bobas", disse o treinador.

Apesar de ter mais uma vez decepcionado sua torcida e sofrido muito, o Fluminense conseguiu se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o América-RN, no Maracanã, nesta quarta, o time tricolor segue na competição, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 1.
FLU PERDE, MAS AVANÇA
LEIA MAIS
O atacante Leandro Amaral, companheiro de Romário no ataque, reconheceu que a tarefa não é fácil.

"É um pouco difícil para a gente conter essa ansiedade. Não vemos a hora de ele marcar esse milésimo gol para comemorarmos. É uma pessoa que merece. Ele tem todo o carinho e o respeito, não só dos atletas do Vasco, mas de todos os amantes do futebol", afirmou o jogador.

Não é à toa que Renato Gaúcho demonstra preocupação com a queda de rendimento do Vasco. Afinal, o time volta a campo no próximo domingo, em Cabo Frio, pelo Campeonato Estadual do Rio, precisando vencer a Cabofriense para não correr o risco de ser eliminado do segundo turno da competição regional. No mesmo dia, o Gama enfrenta o Unaí/Itapuã, pelo Campeonato Brasiliense.

VASCO
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Rubens Júnior (Guilherme); Roberto Lopes, Amaral, Renato (Abedi) e Morais (Conca); Leandro Amaral e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

GAMA
Juninho; Cleber Carioca, Augusto e Denis; Márcio Goiano, Ricardo Araújo, Valdeir (Lei), Rodrigo Ninja e Marcelo Uberaba; Neto Potiguar (Dendel) e André Borges (Índio)
Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Roberto Bratz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Ricardo Araújo (G), Cleber Carioca (G), Rodrigo Ninja (G), Dendel (G)
Gols: Rodrigo Ninja, a 1min e Renato, aos 15min do primeiro tempo; Marcelo Uberaba, aos 48min do segundo tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias