! No dia do aniversário, Inter é eliminado do Gauchão - 04/04/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/04/2007 - 23h46
No dia do aniversário, Inter é eliminado do Gauchão

Da Redação
Em Porto Alegre

O Internacional foi eliminado de maneira dramática da atual edição do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio David Farina, no Interior do Estado, o elenco comandado pelo treinador Abel Braga precisava da vitória, mas perdeu de 2 a 1 para o Veranópolis.

Com este resultado, o clube da Capital permaneceu na marca dos 25 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Veranópolis na tabela de classificação do Grupo 1. O Inter ainda vinha sendo beneficiado pelo tropeço do Novo Hamburgo diante do Glória, mas nem o resultado paralelo serviu para evitar o vexame.

Enquanto o Veranópolis irá enfrentar o Esportivo na etapa seguinte do Gauchão (o time de Bento Gonçalves foi o segundo lugar do Grupo 2, com 25 pontos), o Internacional passará a direcionar todas as suas atenções para a Copa Libertadores da América, competição na qual também atravessa sérias dificuldades.

A noite foi ainda mais trágica para o clube colorado porque todos estavam esperando justamente o contrário, uma enorme festa. O atual campeão do mundo comemorou o seu 98º aniversário neste dia 4 de abril.

O jogo
O Internacional fez um primeiro tempo extremamente apático. Sem criatividade no meio-campo, o time visitante praticamente não criou nenhuma situação de gol. Isolados na frente, os atacantes Christian e Alexandre Pato eram facilmente anulados pela zaga inimiga.

Enquanto isso, empurrado pelo torcedor, o Veranópolis apresentou um bom futebol. Os donos da casa já haviam colocado a bola para o fundo da rede aos 12min, mas o gol foi anulado em virtude do impedimento de Tássio.

Após outras duas conclusões de perigo, que exigiram um bom trabalho do goleiro colorado Clemer, o Veranópolis abriu o placar aos 24min. Vitor Hugo fez excelente jogada individual e passou para Dinei, que invadiu a grande área e, de perna esquerda, colocou no canto esquerdo, de forma indefensável.

O Inter sentiu o gol e passou a errar ainda mais passes, quase levando à loucura o treinador Abel Braga, à beira do gramado. Somente no segundo tempo é que o atual campeão mundial passou a pressionar o Veranópolis, com Pinga recompondo o meio-campo no lugar do lesionado atacante Alexandre Pato.

Aos 16min, Fininho fez pênalti em Pinga. Gilmar defendeu a cobrança de Christian. No rebote, Perdigão concluiu para novo milagre do goleiro do Veranópolis. Entretanto, na confusão formada na área, a bola sobrou mais duas vezes para o camisa de número nove do Inter, que, na segunda oportunidade, finalmente colocou a bola para as redes, deixando tudo igual no escore.

No restante da etapa final, o duelo ficou franco, com as duas equipes tentando o ataque. O Inter acertou a trave através de um cabeceio de Pinga. Mas foi o Veranópolis quem levou a melhor aos 48min. Depois de uma nova jogada confusa na área, Adams cabeceou para a defesa de Clemer. No rebote, Marcos Alexandre decretou a vitória do clube da casa e a eliminação da equipe visitante.

Veranópolis
Gilmar; Adams, Mano, Emerson e Gleidson; Edinho, Marcos Alexandre, Tássio (Menegon) e Fininho; Vitor Hugo (Michel) e Dinei (Zé Anderson)
Técnico: Paulo Porto

Inter
Clemer; Ceará, Índio, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Maycon, Vargas (Perdigão) e Iarley (Michel); Alexandre Pato (Pinga) e Christian
Técnico: Abel Braga

Data: 4/4/2007 (quarta-feira)
Local: Estádio Antonio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Leonado Gaciba
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Vili Tisot
Cartões Amarelos: Iarley, Edinho e Rafael Santos (Internacional); Menegon e Adams (Veranópolis)
Gols: Dinei, aos 24min do primeiro tempo, e Marcos Alexandre, aos 48min do segundo tempo (Veranópolis); e Christian, aos 16min do segundo tempo (Internacional)

Veja também


Campeonato Gaúcho


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias