! Paquetá é substituído por Hélio dos Anjos na Arábia Saudita - 16/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/03/2007 - 15h47
Paquetá é substituído por Hélio dos Anjos na Arábia Saudita

Das agências internacionais
Em Riad (Arábia Saudita)

A Federação Saudita de Futebol anunciou nesta sexta-feira a substituição do técnico brasileiro Marcos Paquetá pelo compatriota Hélio dos Anjos no comando da seleção da Arábia Saudita de futebol.

AFP
Paquetá observa seu ex-time durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006
PAQUETÁ DRIBLA COSTUMES ÁRABES PARA PROFISSIONALIZAR O FUTEBOL
Paquetá assumiu o comando da seleção do país no último mês de 2005 e dirigiu a equipe na Copa do Mundo da Alemanha, da qual foi eliminada logo na primeira fase.

Após o Mundial, o treinador renovou o grupo de jogadores e reduziu a média de idade, que antes beirava os 30 anos, para 22 anos. Desde o início desse projeto, a Arábia Saudita disputou 14 jogos e venceu 12, marcando 23 gols e sofrendo apenas sete.

Ele também estava à frente de um projeto de renovação das bases do futebol árabe, tentando implementar o esporte na rotina das crianças e jovens locais visando desenvolver novos atletas a médio e longo prazo.

Segundo Paquetá, sua saída se deu por uma mudança de planos da federação. "Tínhamos um planejamento que envolvia não só a seleção, mas todo o futebol na Arábia Saudita. No entanto, eles resolveram mudar a estrutura de trabalho, e eu não concordei. Por isso, achei melhor sair", explicou.

"Mas não guardo mágoas, porque tive a oportunidade de fazer um bom trabalho e disputar uma Copa do Mundo. Chegamos a um acordo que foi bom para as duas partes", afirmou Paquetá, que disse ter chegado a um acordo para rescindir o contrato.

Agora, o treinador diz que estuda propostas para fazer novos trabalhos no Oriente Médio. "Deixo a seleção da Arábia Saudita certo de que realizamos um bom trabalho. Tenho convites de alguns clubes para permanecer no Oriente Médio, até mesmo na Arábia Saudita, mas ainda não decidi meu futuro".

Hélio dos Anjos, de 49 anos, terá como primeira missão comandar a Arábia na Copa da Ásia, que ocorre em julho. Na primeira fase, a seleção pega Tailândia, Vietnã, Malásia e Indonésia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias