! Vitória ganha nos tribunais e segue na Copa do Brasil - 12/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/03/2007 - 19h56
Vitória ganha nos tribunais e segue na Copa do Brasil

Da Redação
Em São Paulo

Depois de ter sido eliminado nos pênaltis pelo Baraúnas-RN na primeira fase da Copa do Brasil, o Vitória alegou que o time norte-rio-grandense havia utilizado na partida decisiva cinco jogadores em situação irregular. Na noite desta segunda-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube de Salvador conseguiu recuperar a vaga no torneio nacional.

Com um empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão do confronto entre Vitória e Baraúnas-RN pela Copa do Brasil só saiu nos pênaltis, e o time norte-rio-grandense levou a melhor, vencendo a disputa por 5 a 3. A primeira partida do mata-mata, disputada na semana passada, também havia terminado empatada por 1 a 1.
RELEMBRE COMO FOI VITÓRIA E BARAÚNAS DENTRO DE CAMPO
LEIA MAIS SOBRE O 1º JOGO
LEIA MAIS SOBRE O 2º JOGO
O Baraúnas-RN foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que proíbe a participação de atletas em situação irregular de jogo. Por unanimidade, a equipe potiguar foi multada em R$ 1 000, 00, mais a desclassificação na Copa do Brasil.

Com isso, o Vitória avança à segunda fase da Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-PR. As datas e os horários dos confrontos entre os times rubro-negros ainda não estão definidos.

Antes do Julgamento desta segunda, o Vitória e a Federação de Futebol da Bahia já demonstravam confiança na recuperação dos pontos perdidos em campo. A partida entre Vitória e Vitória da Conquista, pelo estadual, fora antecipada do dia 28 de março para esta quinta-feira, dia 15. Isso para deixar livre uma data para um dos jogos contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil.

Esta foi o segundo triunfo seguido do Vitória em dois dias. No campo, o time derrotou neste domingo o rival Bahia por 4 a 2 e manteve-se soberano na classificação do estadual.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias