! América-MG volta a trocar de técnico e busca Procópio Cardoso - 12/03/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/03/2007 - 19h31
América-MG volta a trocar de técnico e busca Procópio Cardoso

Da Redação
Em Belo Horizonte

Em situação crítica no Campeonato Mineiro, o América-MG optou novamente por trocar o comando do time para tentar escapar do rebaixamento ao Módulo II (Segunda Divisão). O técnico Vantuir Galdino, que dirigiu a equipe em três rodadas apenas, foi substituído por Procópio Cardoso nesta segunda-feira.

"É tudo, conversa, experiência, vivência dentro das quatro linhas como treinador, como jogador. Antes de mais nada a sinceridade, a honestidade, a lealdade acima de tudo", disse Procópio Cardoso, ao ser apresentado pela diretoria nesta segunda-feira. Ele terá como auxiliar o ex-ponta-esquerda Éder Aleixo, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

O treinador revelou que havia sido consultado para substituir o gaúcho Leandro Machado, mas preferiu indicar Vantuir Galdino. "Eu poderia tranqüilamente dizer não ao América, como eu disse a primeira vez, mas poderia ter um remorso, caso venha acontecer o pior. Da outra vez que o Vantuir veio para o América, eu fui o convidado e eu disse que o Vantuir seria o nome indicado, então agora eu lamento pelo Vantuir, não foi o Vantuir que colocou o América nesta situação", afirmou.

Para Procópio Cardoso, o problema do América foi contratar treinador que não se identifica com o futebol mineiro, referindo-se a Leandro Machado. "Já falei para a diretoria, sem criticar, que é muito difícil trazer pessoas de fora que não conhecem Minas Gerais, que não conhecem o América ou outro clube, para dirigir um clube igual ao América", comentou.

Questionado sobre o comportamento dos atletas, que teriam recebido mulheres na concentração antes do jogo com o Tupi, sábado passado, o técnico disse que não aceitará indisciplina.

"Eu tenho de analisar, eu tenho de ver, ver a posição da diretoria, ver a posição dos atletas, da comissão técnica que estava, e tomar as minhas decisões e ver o que é possível para o América, eu tenho de pensar agora é no América. Mas jamais vou pensar em indisciplina. Com indisciplina, eu não vou a lugar nenhum", observou.

O América ocupa o último no lugar na tabela do Mineiro com apenas quatro pontos em 21 disputados - aproveitamento de 19,05% - e corre o risco de cair para a Segunda Divisão. Foram cinco derrotas, um empate e somente uma vitória sobre o Ituiutaba, na abertura da competição. Na rodada passada, o time perdeu para o Tupi, por 2 a 0, em pleno Independência.

Foi apenas o terceiro jogo de Vantuir Galdino no comando do América. O treinador dirigiu a equipe também no empate com o Democrata-GV e na derrota para o Cruzeiro. Sob seu comando, o time conquistou apenas um pontos em nove possíveis.

Além do novo treinador, o vice-presidente de comunicação, o deputado Alencar da Silveira Júnior, oficializou que atuará também no futebol do América.

Campeonato Mineiro

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias