! Na chuva, Grêmio atropela o Brasil por 6 a 2 e segue 100% - 22/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/02/2007 - 22h25
Na chuva, Grêmio atropela o Brasil por 6 a 2 e segue 100%

Da Redação
Em Porto Alegre

O Grêmio, num jogo disputado sob chuva intensa, confirmou seu excelente momento e goleou o Brasil de Pelotas por 6 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Olímpico, disparando na liderança do grupo 2 do Campeonato Gaúcho, com 21 pontos em sete jogos. A diferença para o segundo colocado já é de oito pontos, o que faz prever que a classificação para a segunda fase da competição será conseguida facilmente e com muita antecedência.

LUCAS SOFRE LESÃO E PREOCUPA
Folha Imagem
O volante Lucas, principal estrela do time do Grêmio, acabou sofrendo uma falta violenta no segundo tempo da goleada. A lesão preocupa, pois poderá tirá-lo da equipe nas próximas partidas, tanto no Campeonato Gaúcho como na Libertadores da América.

Aos 29min, ele recebeu um 'carrinho' por trás, de Batata, que acabou sendo expulso. Lucas foi substituído por Sandro Goiano e saiu carregado do gramado.
LEIA MAIS
Já o Brasil, um dos mais tradicionais clubes do futebol gaúcho - primeiro campeão estadual, em 1919 -, após essa que foi a maior goleada do campeonato até o momento, segue na última posição, com apenas cinco pontos e é, por isso, forte candidato ao rebaixamento para a segunda divisão. O time só conseguiu uma vitória em sete rodadas.

A folga adquirida pelo Grêmio faz com que o clube já tenha tomado a decisão de, no próximo domingo, utilizar reservas na partida contra o São José, em Cachoeira do Sul, no encerramento do turno. O Brasil, por sua vez receberá, na segunda-feira, o Caxias, no Estádio Bento Freitas.

O jogo
Apesar do temporal que alagou o gramado e chegou a ameaçar a realização do jogo, porque a bola poderia não rolar, logo aos 4min o Grêmio já abriu o placar. Num cruzamento da direita, a bola cruzou a frente da meta, caiu para William no lado oposto e esse, ao devolver para o meio da grande área encontrou o seu companheiro de zaga, Schiavi, que bateu forte

Dois minutos depois o centroavante Douglas recebeu a bola na entrada da grande área e acertou uma bomba no ângulo superior esquerdo do goleiro Rodrigo Silva, aumentando para 2 a 0. A facilidade gremista para trocar passes e chegar até a área adversária era impressionante e aos 11, em outro levantamento rumo à meta do time pelotense, o zagueiro Charles segurou e derrubou Douglas, num pênalti indiscutível, cobrado por Tcheco, que bateu à meia altura no canto esquerdo.

A torcida gremista fazia festa nas arquibancadas e dançava na chuva, feliz com o massacre que o time impunha ao inimigo. Uma festa que aumentou aos 17, quando Schiavi, que abrira o placar após receber passe de William, retribuiu e deu a bola para esse, que na cara do gol fez um impressionante e rápido 4 a 0 .

O treinador do Brasil, Suca, apavorado, tratou de mudar seu time, colocando o meia Batata no lugar do lateral-direito Alex Silveira. A mudança foi eficiente, tanto que por aquele lado do gramado seu time conseguiu descontar. No levantamento para a grande área, a zaga gremista falhou e Régis cabeceou forte, descontando e ao mesmo tempo acabando com a possibilidade do goleiro Saja completar seis jogos sem sofrer gol e igualar recorde de Danrlei, que se mantém desde 1994.

O centroavante Douglas estreou como titular do time do Grêmio nesta quinta-feira, na goleada sobre o Brasil por 6 a 2, no Estádio Olímpico, substituindo o artilheiro Tuta - lesionado - e acabou como um dos destaques do time, recebendo elogios do treinador Mano Menezes. "É um jogador de muita movimentação, definidor de jogadas, e vai evoluir, amadurecer", disse o técnico gremista.
DOUGLAS RECEBE ELOGIOS
LEIA MAIS
Nos instantes finais do primeiro tempo o Grêmio ainda poderia ter ampliado, mas desperdiçou as chances criadas e a etapa acabou mesmo no 4 a 1, resultado que irritava o treinador do Brasil. "O time está tentando jogar com a bola curta, num campo alagado, isso está errado", esbravejou Suca.

Já no lado gremista o meia Tcheco, autor de um dos gols, comentou que o time "está fazendo por merecer, e temos de manter essa personalidade e não deixar cair o ritmo".

A partida recomeçou com a chuva ainda caindo sobre o Olímpico e a primeira chance foi do Brasil, que tentava uma improvável reação. Aos 3min Maycon cruzou da esquerda e Guilherme Só cabeceou no canto esquerdo, mas Saja voou e segurou com firmeza.

O ritmo não era o mesmo do primeiro tempo, devido ao cansaço dos atletas e ao gramado, ainda mais pesado devido às poças d'água. Mesmo assim, aos 15, o Brasil esteve próximo de diminuir a diferença no marcador, quando o chute rasteiro o encontrou na pequena área e seu toque, de calcanhar, fez a bola raspar o poste esquerdo de Saja.

A resposta gremista veio aos 19, em boa jogada de Carlos Eduardo. O cruzamento tomou a direção da meta, passou frente ao goleiro, mas encontrou Ramón atento, para empurrar de pé direito para a rede adversária. O 5 a 1 acabou de vez com o ânimo dos atletas da equipe do Interior.

O sexto gol, através de Carlos Eduardo, aos 28, num lançamento maravilhoso de Tcheco, veio ao natural. A goleada descontrolou os adversários e fez Batata, aos 29, dar uma entrada violenta no volante Lucas, pelo que foi expulso. O Brasil ficou com um a menos em campo e o craque gremista saiu carregado, sob suspeita de uma lesão grave.

Com Sandro no lugar de Lucas, o Grêmio perdeu em criatividade, não conseguiu ampliar a goleada e ainda proporcionou um contra-ataque que resultou no gol de Milar, aos 46, deixando o placar em 6 a 2. A torcida, despreocupada, seguiu fazendo festa, mesmo com esse inesperado gol ao final do confronto.

Grêmio
Saja; Patrício, William (Teco), Schiavi e Lúcio; Lucas (Sandro), Diego Souza, Tcheco e Carlos Eduardo; Ramón e Douglas (Everton)
Técnico: Mano Menezes

Brasil
Rodrigo Silva; Alex Silveira (Batata), Charles, Matheus e Fabrício; Régis, Marcos Basílio, Ramón (Alex Martins) e Maycon; Milar e Guilherme Só (Matão)
Técnico: Suca

Data: 22/2/2007 (quinta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Carlos Simon
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Carlos Bittencourt
Cartões amarelos: Batata e Carlos Basílio (Brasil); Patrício (Grêmio)
Cartão vermelho: Batata (Brasil)
Gols: Schiavi (aos 4min), Douglas (aos 6min), Tcheco (aos 11min), William (aos 17min) e Régis (aos 22min do 1º tempo); Ramón (aos 19min), Carlos Eduardo (aos 28min) e Milar (aos 46min do 2º tempo)

Campeonato Gaúcho


Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias