! Botafogo perde para Boavista e está fora da Taça Guanabara - 17/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/02/2007 - 18h03
Botafogo perde para Boavista e está fora da Taça Guanabara

Da Redação
No Rio de Janeiro

No jogo em que mais precisava vencer na Taça Guanabara, o Botafogo sofreu sua primeira derrota no Estadual do Rio. Depois de estar vencendo por duas vezes, a equipe alvinegra levou a virada do Boavista e perdeu por 3 a 2, na tarde deste sábado, em Saquarema. Com o resultado, o time da capital acabou eliminado do primeiro turno da competição.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOLL DO BOTAFOGO!! Depois do cruzamento, Asprilla cabeceia para o meio da área e Juninho, também de cabeça, abre o placar.
6min - GOOLL DO BOAVISTA!! Thiaguinho recebe a bola com liberdade, invade a área bate na saída de Max para empatar o jogo.
8min - Rodrigão recebe a bola na área e chuta, mas Max evita a virada.
32min - Thiaguinho fura na frente de Zé Roberto, que faz o segundo do Botafogo, mas árbitro erra e marca falta, anulando o gol.
38min - GOOLL DO BOTAFOGO!! Em cobrança de falta, Diguinho ajeita para Dodô, que chuta, a bola desvia na barreira e engana Erivélton.
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOLL DO BOAVISTA!! Paulo Rodrigues cobra falta fechada, Max falha e o time da casa empata o jogo.
26min - André Lima bate cruzado, a bola sobra para Jorge Henrique, que tenta de novo, mas a bola passa em frente ao gol, quase em cima da linha.
31min - GOOLL DO BOAVISTA!! Flavio Santos aproveita falha de Asprilla e vira o jogo.
48min - Fabiano Cabral pega a sobra e chuta, mas acerta o travessão.
TÚLIO EXPLICA MÁ ATUAÇÃO
DODÔ MANTÉM MÉDIA
"Foi vergonhoso. A gente não pode achar normal isso. É uma vergonha para o nosso time perder desse jeito", desabafou após a partida o volante Túlio.

Com oito pontos na Taça Guanabara, o Botafogo precisava vencer seu jogo, já que na outra partida o Madureira chegava a 11 pontos ao golear o Flamengo por 4 a 1, enquanto o time rubro-negro permanecia com dez.

Contudo, derrotada, a equipe alvinegra não chegou às semifinais do primeiro turno e só voltará a jogar no Estadual no dia 11 de março, na estréia da Taça Rio, contra o Friburguense. Antes, no dia 1°, os botafoguenses enfrentam o CSA-AL no duelo de volta da Copa do Brasil.

Quarto colocado do Grupo A, com seis pontos, o Boavista terá 20 dias para se preparar melhor. Também eliminado da Taça Guanabara, o time só volta a jogar no dia 10 de março, na estréia do segundo turno do Estadual do Rio, contra o Volta Redonda, em Saquarema.

Na partida, o Botafogo deu a impressão de que teria uma vitória fácil. Logo aos 4min o time abriu o placar com Juninho. Porém, a alegria não durou muito. Dois minutos depois a equipe sofreu o gol de empate do Boavista.

Com dificuldades contra a defesa adversária, a equipe alvinegra ainda reclamou muito do árbitro Wagner dos Santos Rosa. O juiz anulou um gol de Zé Roberto, marcando falta do meia em cima de um defensor, no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Botafogo pagou o preço por ter diminuído o ritmo. Em duas falhas da defesa alvinegra - do goleiro Max e do zagueiro Asprilla -, o Boavista virou a partida. Apesar de Cuca ter colocado o time com três meias e três atacantes, a equipe do Rio não conseguiu reverter o resultado.

Desta forma, o sonho do bicampeonato estadual ficou mais distante para o clube de General Severiano. Atual campeão do Rio, o Botafogo, para repetir o feito, precisa conquistar a Taça Rio - segundo turno - e se credenciar à decisão com o campeão da Taça Guanabara.

BOAVISTA
Erivélton, Arílson, Glauber, Váldson e Paulo Rodrigues (Vagner); Tiaguinho, Fabiano Cabral, Everton e Anselmo (Sean Fraser); Flávio Santos e Rodrigão (Alex Alves)
Técnico: Gaúcho

BOTAFOGO
Max, Juninho, Leandro Guerreiro e Asprilla; Flavio (André Lima), Túlio, Diguinho (Lucio Flavio), Zé Roberto e Xavier (Ricardinho); Jorge Henrique e Dodô
Técnico: Cuca

Local: estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema(RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Assistentes: Paulo Sergio Fernandes e Antonio Lemos Machado
Cartões amarelos: Thiaguinho (BOA), Flavio (BOT), Paulo Rodrigues (BOA), Dodô (BOT), Lucio Flavio (BOT)
Gols: Juninho, aos 4min, Thiaguinho, aos 6min, Dodô, aos 38min do primeiro tempo; Paulo Rodrigues, aos 13min, Flavio Santos, aos 31min do segundo tempo

Leia mais
Campeonato Estadual do Rio


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias