! Goleiro santista Felipe é absolvido pelo STJD em caso de doping - 14/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/02/2007 - 18h10
Goleiro santista Felipe é absolvido pelo STJD em caso de doping

Bruno Thadeu
Em Santos

O goleiro reserva do Santos, Felipe, foi absolvido, nesta quarta-feira à tarde, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da acusação de doping constatado após o duelo entre Santos x Grêmio, realizado em 8 de outubro, pelo Brasileirão-06. Desta forma, o clube manterá o atleta na lista dos relacionados para a Copa Libertadores.

É a segunda vez no ano que o atleta santista é anistiado pelo Tribunal. O procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, havia recorrido da primeira sentença, ocorrida em 15 de janeiro. Desta vez, cinco auditores foram favoráveis à absolvição de Felipe, contra dois votos contrários.

Folha Imagem
Absolvido pelo STJD, Felipe está livre para ficar no banco de reservas do Santos
O julgamento do goleiro durou quase duas horas, no Rio de Janeiro. Pesou o fato de a substância encontrada -hidroclorotiazida- não ter efeito dopador (jogador não teve melhora no rendimento com o uso); a substância é considerada apenas proibitiva por mascarar uma droga. A hidroclorotiazida é encontrada em medicamentos para coração, fígado ou rins.

"Novamente usamos como argumento o fato dessa substância não causar qualquer melhora física. Ele acabou ingerindo através de um familiar, por um descuido", informou o gerente jurídico do Santos, Mário Mello nesta quarta.

Felipe foi enquadrado no artigo 244 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (comprovação de doping), cuja pena varia de quatro meses a um ano. A contraprova, realizada em 15 de dezembro, também detectou a presença da substância considerada dopadora.

Com a liberação, Felipe continua sonhando com a possibilidade de servir a seleção sub-20 no Mundial, que ocorre no Canadá. O atleta não integrou o grupo nacional na disputa do sul-americano da categoria, no Paraguai, devido ao problema nos tribunais.

Veja também



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias