! Kaká obtém passaporte comunitário e torna-se cidadão italiano - 12/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/02/2007 - 17h34
Kaká obtém passaporte comunitário e torna-se cidadão italiano

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

O meia-atacante Kaká é a partir desta segunda-feira, dia 12 de fevereiro de 2007, um cidadão italiano. O jogador brasileiro obteve o passaporte comunitário, que lhe permite atuar no futebol europeu sem ocupar uma das três vagas oferecidas a estrangeiros.

Reuters
Ídolo no Milan, Kaká assinou nesta segunda os papéis que fazem dele cidadão italiano
QUEM É QUEM: KAKÁ
Kaká foi à prefeitura da cidade de Milão, acompanhado de um representante do corpo administrativo do Milan, para assinar os papéis que lhe reconhecem a cidadania italiana, conservando a brasileira.

"É uma honra, agora sou um italiano e um brasileiro", declarou Kaká ao site oficial do Milan. "Estou realmente muito contente, isto me ajuda e quem sabe poderá ajudar o Milan. Sim, agora sou um italiano para todos os efeitos".

Segundo o Milan, a condição de comunitário de Kaká "não terá efeitos, ao menos imediatos, nas estratégias de contratações do clube".

"Nenhuma pressão foi feita sobre Kaká para ele se tornar um cidadão comunitário italiano. Foi um gesto de amor espontâneo, perfeitamente coerente com o afeto que ele sempre demonstrou desde que chegou a Milão", descreveu o site oficial do clube.

"Eu espero continuar a ser um símbolo positivo, sobretudo para os jovens. Quero me tornar um campeão e fazer muitas outras coisas para transmitir os valores positivos da vida. Então hoje estou ainda mais contente de poder ser útil à Itália, porque sou parte integrante desta sociedade", disse o pentacampeão mundial.

Kaká aproveitou a ocasião para elogiar a estréia de Ronaldo no Milan e comentar o momento que o compatriota vive neste novo desafio em sua carreira.

"É bonito ver o Ronaldo em campo com o Milan, contente e feliz. Eu o vi muitas vezes triste e com a moral abatida, e agora aqui no Milan ele está muito bem, sempre de ótimo humor. Ontem já fez muitas coisas boas, esperamos ver também em breve um gol seu", destacou o ex-jogador do São Paulo.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias