! Paulo César Gusmão é demitido do Fluminense - 11/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/02/2007 - 17h04
Paulo César Gusmão é demitido do Fluminense

Da Redação
No Rio de Janeiro

O técnico Paulo César Gusmão não agüentou a pressão pela segunda derrota em quatro partidas no Estadual do Rio e foi demitido pela diretoria do Fluminense.

Em reunião durante a madrugada deste domingo, o coordenador de futebol Branco, o gestor de planejamento Fernando Gonçalves e o presidente Roberto Horcades decidiram dispensar o treinador depois do revés para o América por 2 a 0, que praticamente encerrou as chances de o time conseguir uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Os dirigentes anunciaram a decisão nesta tarde. O coordenador de apoio técnico Vinícius Eutrópio assume interinamente o cargo.

"A comunicação oficial do clube é de que o PC não faz mais parte da equipe de trabalho. Interinamente o Vinícius assume para quarta-feira. Durante a semana vamos pensar em nomes", disse Branco.

Os nomes mais cotados para comandar a equipe em caráter definitivo são os de Renê Weber, Joel Santana e Tite.

O ex-jogador do time das Laranjeiras fez questão de atribuir parte da culpa pelos maus resultados aos jogadores e mandou um recado ao elenco.

"Não adianta ter o melhor técnico do mundo se a equipe não jogar. Ontem fiquei com vergonha no Maracanã. É melhor os jogadores colocarem a cabecinha no lugar, porque aqui é Fluminense. Amanhã vou ter uma conversa com o elenco", antecipou.

Paulo César Gusmão assumiu o time à beira da zona de rebaixamento na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2006, em outubro. Em seu primeiro jogo, o comandante viu o time ser goleado por 4 a 1 para o rival Flamengo e acumulou uma seqüência de quatro derrotas.

Apesar disso, o técnico conseguiu livrar o time do rebaixamento à segunda divisão. Em 17 jogos com PC no comando, o Fluminense venceu três vezes, empatou seis e perdeu oito jogos.

O treinador é o sexto a ser demitido pela cúpula do futebol tricolor em um ano. Antes dele, passaram pelo clube Ivo Wortmann, Paulo Campos, Oswaldo de Oliveira, Josué Teixeira e Antônio Lopes.

A primeira partida de Vinícius Eutrópio à frente da equipe acontece na próxima quarta-feira, contra a Adesg-AC, na estréia do clube carioca na Copa do Brasil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias