! Na estréia de Ronaldo, Milan vence o Livorno no Italiano - 11/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/02/2007 - 13h55
Na estréia de Ronaldo, Milan vence o Livorno no Italiano

Da Redação
Em São Paulo

O cronômetro marcava 18 minutos do segundo tempo quando o atacante Ronaldo fez a sua estréia no time do Milan. Ovacionado pela torcida, o atacante, com a camisa 99, entrou no lugar de Ricardo Oliveira. E, com uma boa movimentação, ajudou o time a vencer o Livorno por 2 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Italiano.

AFP
Antes da partida, Ronaldo acena
Reuters
O atacante começou no banco...
Reuters
...e entrou aos 18min do 2º tempo
PERFIL DE RONALDO
COMENTE A ESTRÉIA
JUCA:MEIA HORA DE FENÔMENO
VEJA FOTOS DA RODADA
Ronaldo mostrou bastante disposição em sua reestréia no estádio San Siro (local que foi a sua casa quando jogou pela Inter de Milão antes de se transferir ao Real Madrid, quase cinco anos atrás). Nos 30 minutos que ficou em campo, o atacante deu quatro chutes a gol, um deles com bastante perigo.

O Milan começou melhor o jogo, mas não conseguia levar muito perigo ao gol do Livorno. Mesmo assim, saiu na frente, aos 29min, com um gol de Gattuso.

A festa, entretanto, durou pouco. No minuto seguinte, Lucarelli empatou para o Livorno. Gattuso e Ricardo Oliveira, ainda no primeiro tempo, perderam boas chances para deixar os donos da casa novamente na frente.

Na segunda etapa, o jogo seguiu morno até a entrada de Ronaldo. O atacante brasileiro teve a sua primeira oportunidade aos 21min, após belo passe de Kaká. O chute, entretanto, parou na zaga do Livorno.

No lance seguinte, o Milan chegou ao seu segundo gol. O tcheco Jankulovsky arriscou de fora da área, surpreendendo o goleiro adversário.

Ronaldo ainda teve outras três oportunidades para marcar. Mas desta vez quem evitou o gol foi o goleiro do Livorno.

"Ele (Ronaldo) ainda não está na forma ideal. Mesmo assim, teve duas ou três oportunidades. Quando ele melhorar a condição física, acho que fará muitas coisas boas para a equipe", disse o técnico do Milan, Carlo Ancelotti.

Com a vitória, o Milan chega a 30 pontos. A equipe tem a metade dos pontos da Internazionale, líder absoluta do campeonato. Neste domingo, sem a presença de torcida, a Inter conquistou sua 15ª vitória consecutiva: 2 a 0 sobre o Chievo, fora de casa.

O placar foi aberto logo no primeiro minuto de jogo, com um belo gol de Adriano. O argentino Crespo fez o segundo gol da Inter, na etapa final.
A Inter manteve 11 pontos de vantagem sobre a Roma, que venceu o Parma por 3 a 0. Os três gols saíram no segundo tempo, marcados por Totti. Perrotta e Taddei.

O Palermo, mesmo com a derrota em casa para o Empoli, é o terceiro colocado, com 42 pontos -dez a mais que o próprio Empoli, que ocupa a quarta posição.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias