! Palmeiras empata com Bragantino e mantém jejum de vitórias - 10/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/02/2007 - 20h10
Palmeiras empata com Bragantino e mantém jejum de vitórias

Da Redação
Em São Paulo

O Palmeiras pressionou, mas não conseguiu se recuperar no Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe alviverde ficou no empate com o Bragantino por 1 a 1, no Pacaembu. Dessa maneira, aumentou para cinco partidas a série sem vitórias na competição estadual.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
14min - GOOOOOLL DO BRAGANTINO!!!! Everton recupera jogada dentro da área do Palmeiras e sofre o pênalti de Dininho, por trás. Júlio César bate bem, no canto direito, e abre o placar.
38min - Após cruzamento da esquerda, a bola sobra dentro da pequena área para Paulo Baier, que chuta para o gol. O goleiro Felipe espalma e salva o Bragantino.
39min - GOOOOOLL DO PALMEIRAS!!!!!!!!! Paulo Baier cobra escanteio da direita. Edmílson sobe mais que a defesa e completa de cabeça para marcar.
41min - Em cobrança de falta da intermediária, Paulo Baier acerta a trave esquerda do goleiro Felipe.
SEGUNDO TEMPO
17min - William realiza bela tabela com Caio, invade a área e tenta encobrir o goleiro. Entretanto, pega mal na bola e manda para fora.
33min - Everton domina a bola na frente do goleiro Marcos e manda para fora, à direita da meta alviverde.
39min - Paulo Baier realiza bela jogada individual e é derrubado dentro da área, mas o juiz não marca nada.
48min - Cristiano recebe passe de Paulo Baier na frente de Felipe, mas chuta em cima do goleiro, desperdiçando grande chance.
VEJA FOTOS DO JOGO
"O time está buscando confiança dentro da competição. Graças aos maus resultados nós perdemos essa confiança. Por isso estamos tentando vencer, para recuperá-la. Agora, a bola precisa entrar", lamentou o goleiro Marcos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, permanecendo na nona colocação da tabela. O Bragantino, por sua vez, fica com 15, na quarta posição do Paulista.

Sem poder contar com Edmundo, Valdivia e Pierre, lesionados, o técnico Caio Júnior decidiu mudar os esquema tático para o 4-4-2. Dessa maneira, Caio ficou encarregado da criação das jogadas no meio-campo, e Florentín entrou no ataque ao lado de Osmar.

Quando a partida começou, o Palmeiras demonstrou melhor movimentação no ataque. Entretanto, viu o Bragantino abrir o placar com o gol de pênalti de Júlio César. Depois disso, o Palmeiras demorou, mas conseguiu pressionar o adversário. O zagueiro Edmílson deixou tudo igual no fim do primeiro tempo e renovou os ânimos da torcida alviverde.

"Mais uma vez começamos perdendo o jogo. Mas com o primeiro gol, voltamos para a partida e nossa motivação redobrou. O time deles joga muito atrás, mas podemos passar por essa marcação", comentou Edmílson no intervalo.

Na etapa final, ambos os times diminuíram o ritmo de jogo. Mesmo assim, as duas equipes saíram em busca da vitória e conseguiram criar chances de gol. Aos poucos, o jogo ficou mais aberto, e o Palmeiras se lançou ao ataque, mas não soube aproveitar as chances para sair com a vitória.

O time do técnico Caio Júnior volta a campo nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Operário-MT, em Cuiabá. Na nona rodada do Campeonato Paulista, a equipe alviverde enfrentará o Rio Claro, no próximo sábado, de volta ao Parque Antarctica. Já o Bragantino pega a Ponte Preta no mesmo dia, em Campinas.

PALMEIRAS
Marcos; Paulo Baier, Dininho (David), Edmílson e Leandro; Francis, Wendel, Martinez (William) e Caio; Osmar (Cristiano) e Florentín
Técnico: Caio Júnior

BRAGANTINO
Felipe; Cris, Luis Henrique e Tiago Vieira; Julio César, Somália, Moradei, Adriano e Robson (Fabiano); Bill (Rubens) (Kadu) e Everton
Técnico: Marcelo Veiga

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Fábio Aparecido Gomes Ribeiro
Cartões amarelos: Dininho (P), Róbson (B), Tiago Vieira (B), Edmílson (P), Moradei (B), Cris (B), Paulo Baier (P), Luis Henrique (B) e Júlio César (B)
Cartão vermelho: Tiago Vieira (B)
Gols: Júlio César, aos 14min, e Edmílson, aos 39min do primeiro tempo

Campeonato Paulista
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias