! Por afirmação, Vasco enfrenta Volta Redonda - 10/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/02/2007 - 19h19
Por afirmação, Vasco enfrenta Volta Redonda

Da Redação
No Rio de Janeiro

A derrota por 2 a 1 para o América na última quarta-feira acendeu o sinal amarelo no Vasco. Para encerrar a desconfiança dos torcedores e da crítica, o time enfrenta o Volta Redonda neste domingo, às 16h, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Após um início de competição arrasador no Grupo B - com duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido -, o time vascaíno mostrou falhas em seu sistema defensivo contra a equipe alvirrubra e levou dois gols nos 12 primeiros minutos.

Por isso, o técnico Renato Gaúcho intensificou o trabalho no setor nos últimos dias, lembrando que o adversário ainda tem chance de conquistar um lugar nas seminais do turno.

"O jogo não é fácil. O Volta Redonda ainda pode conseguir uma vaga na próxima fase", resumiu o comandante. Com quatro pontos, o time do interior do estado ocupa a quarta posição. Já o Vasco aparece dois lugares acima na classificação, com seis pontos.

Aliás, uma vitória do Vasco no confronto pode garantir a vaga. Para isso, o América terá que derrotar o Fluminense no sábado, no Maracanã, confirmando a classificação de ambas as equipes com uma rodada de antecedência.

Depois de uma estréia burocrática na partida de quarta-feira, o atacante Romário segue no banco de reservas, pois ainda não tem condições físicas de agüentar os 90 minutos de uma partida. No entanto, a tendência é que o jogador participe do segundo tempo do confronto.

No Volta Redonda, o técnico Moreno quer repetir a boa atuação do jogo contra a equipe das Laranjeiras, há duas rodadas, quando o time venceu de virada por 3 a 2. Além disso, o clube vai embalado pelos festejos de seus 31 anos de existência, completados nesta sexta-feira.

Vasco tem três desfalques
Não bastasse o revés no placar, o Vasco sofreu três baixas na partida contra o América. O volante Ygor e o meia Morais, expulsos, além do zagueiro Dudar, com uma lesão no joelho esquerdo, desfalcam a equipe.

Os substitutos foram definidos por Renato Gaúcho já no dia seguinte. No meio-campo entram Amaral, recuperado de um problema na coxa, e Abedi. Jorge Luiz completa o setor defensivo.

A equipe terá também uma estréia no banco de reservas. Trata-se do meia Renato, contratado do Corinthians, que já tem condições físicas de atuar.

Sem jogadores suspensos, nem lesionados, Moreno deve repetir a escalação do jogo contra o Friburguense. A única dúvida é em relação ao goleiro Sandro, que pode perder a vaga para Lázaro.

VASCO
Cássio; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Amaral, Ives, Abedi e Conca; André Dias e Leandro Amaral
Técnico: Renato Gaúcho

VOLTA REDONDA
Sandro (Lázaro); Julio Cezar, Ailson, Alemão e Hamilton; Léo, Cadu, Adriano Felício, Sérgio Manoel e Amaral; Fábio
Técnico: Moreno

Data: 11/02/2007 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Cláudio José de Oliveira Soares

Campeonato Estadual do Rio


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias