! Luxemburgo discute com Marcelinho Carioca em programa de TV - 05/02/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/02/2007 - 12h14
Luxemburgo discute com Marcelinho Carioca em programa de TV

Da Redação
Em Santos

Desafetos confessos, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, e o comentarista esportivo e ex-jogador, Marcelinho Carioca, deixaram claro que estão longe de tentarem uma reconciliação.

Durante a exibição do programa "Por Dentro da Bola", que estreou neste domingo, na Rede Bandeirantes, ambos discutiram rispidamente após Marcelinho ter declarado que o treinador acumulava a função de empresário de atletas paralelamente à carreira de treinador.

FOCO NA LIBERTADORES
A equipe do Santos não terá tempo para comemorar o empate diante do Palmeiras, por 3 a 3, neste domingo, após estar perdendo por 3 a 1, em pleno Palestra Itália. Os trabalhos da equipe seguem agora mirando a Libertadores da América, competição em que o Santos tem compromisso diante do Blooming, da Bolívia, nesta quarta-feira às 21h45 na Vila Belmiro.
LEIA MAIS
PALMEIRAS 3 X 3 SANTOS
O comentário de Marcelinho havia sido feito em um jogo da seleção brasileira sub-20, no sul-americano no Paraguai. Extremamente irritado com a opinião do ex-meia-direita corintiano, Luxemburgo disparou contra Marcelinho, classificando o comentarista de "mentiroso, safado e moleque".

Marcelinho rebateu. "Essa é uma opinião minha [de que o treinador também exerce a função de agente de atletas]. Não sei se isso vai agradar ou não o Vanderlei [Luxemburgo]". Apresentador do "Por Dentro da Bola", José Luiz Datena precisou intervir e deu ponto final à discussão acalorada.

Temperamentais, Marcelinho e Luxemburgo já haviam protagonizados outras confusões no período em que o atual comentarista da Bandeirantes era treinado por Luxemburgo.

A primeira rusga ocorreu em 1998. Os dois teriam partido para agressão física na concentração em Salvador, quando representavam o Corinthians em um torneio quadrangular na Bahia. Marcelinho foi cortado do elenco na ocasião.

A reaproximação aconteceu em 23 de setembro de 98, na seleção brasileira. Então técnico da equipe nacional, Vanderlei Luxemburgo, às pazes com Marcelinho, convocou o meia-direita para um amistoso diante da Iugoslávia. Autor do único gol da seleção no jogo, Marcelinho correu para os braços do treinador para comemorar o gol de falta, reatando a união com um beijo no rosto de Luxemburgo.

O atrito entre Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo no "Por Dentro da Bola" foi precedido por um outro entrevero, desta vez envolvendo o treinador do Santos com o comentarista e ex-jogador Muller.

Muller confidenciou que considera Emerson Leão, também desafeto do técnico santista, "mais treinador que Vanderlei Luxemburgo". Visivelmente contrariado com o comentário do ex-atacante, com quem trabalhou no Palmeiras na década de 90, Luxemburgo ironizou a declaração de seu ex-comandado.

"Engraçado que o Muller sempre me dizia que eu era o técnico favorito dele, que eu era o melhor treinador com quem havia trabalhado. Agora fala que o Leão é melhor. Ele encerrou a carreira e mudou rapidamente sua opinião", retrucou Luxemburgo. O comentarista evitou rebater o comentário do técnico.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias