! Grêmio contrata argentino Saja, goleiro do San Lorenzo - 15/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/01/2007 - 15h03
Grêmio contrata argentino Saja, goleiro do San Lorenzo

Da Redação
Em Porto Alegre

O Grêmio finalmente conseguiu contratar um goleiro para reforçar o grupo na temporada 2007. O escolhido - após terem fracassado as negociações para contratar o uruguaio Carini e o argentino Bossio - foi outro atleta da Argentina: Saja, que estava defendendo o San Lorenzo, de Almagro. Na tarde desta segunda-feira o diretor de futebol do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, confirmou a notícia aos repórteres que acompanham os trabalhos do grupo profissional na serra gaúcha.

Sebastian Saja, 27 anos, 1,88m e 80kg, se apresenta na quarta-feira no estádio Olímpico, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Jogador experiente, Saja começou carreira no próprio San Lorenzo, clube que defendeu entre 2000 e 2003. Depois circulou por clubes do exterior, entre eles o América, do México, o Brescia, da Itália, e o Rayo Vallecano, da Espanha. No ano de 2005 retornou ao San Lorenzo.

Com a camisa do clube argentino, na sua primeira passagem, Saja, conhecido também como "El Chino" conquistou o campeonato nacional - clausura -, em 2001, e ainda a Copa Mercosul (2001) e a Copa Sul-Americana (2002).

O curioso nessa negociação é que quando chegou a ser anunciado, na semana passada, que Bossio seria o goleiro do Grêmio, o Lanús imediatamente revelou que Sebastian Saja seria o novo goleiro do time para suprir a saída. Depois, a transferência de Bossio para o clube gaúcho não se confirmou, Saja seguiu no San Lorenzo, e agora é contratado pelo Grêmio.

Como as transferências de jogadores estrangeiros obrigam a trâmites burocráticos que resultam em demora para que o atleta tenha condições legais junto à CBF para atuar, o Grêmio começará o campeonato gaúcho tendo Galatto como titular.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias