! Com quatro gols de Júlio Baptista, Arsenal elimina Liverpool - 09/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  09/01/2007 - 19h49
Com quatro gols de Júlio Baptista, Arsenal elimina Liverpool

Da Redação*
Em São Paulo

Júlio Baptista foi o destaque na vitória do Arsenal sobre o Liverpool nesta quarta-feira pela Copa da Liga Inglesa. O brasileiro fez quatro gols e foi decisivo para golear os rivais fora de casa por 6 a 3. O triunfo representou a classificação do Arsenal para as semifinais da competição.

BRASILEIRO SE DIZ
ADAPTADO À INGLATERRA
Após a partida, Júlio Baptista se mostrou satisfeito com sua atuação e com a do Arsenal. Emprestado pelo Real Madrid ao clube londrino, ele diz que agora, cinco meses depois de sua chegada à Inglaterra, que está adaptado ao futebol do país. "Eu sempre acreditei. Leva tempo para se adaptar ao futebol inglês", disse o jogador ex-são-paulino. O meia ressaltou também a importância da sua boa atuação para a Seleção Brasileira. "Foi ótimo para começar 2007 em alto nível. Confio que esse ano será muito bom para mim tanto em termos de clube quanto em termos de Seleção", disse.
Baptista ainda ressaltou o empenho da equipe: "Eu achei que tínhamos a chance de classificar, mas não esperava desta maneira. Tivemos uma grande atitude, uma grande coletividade".
O time londrino agora pega o Tottenham nas semifinais da Copa. Nesta fase, os jogos serão de ida e volta. As partidas estão marcadas para o dia 17 e 24 de janeiro. Na outra chave, o Chelsea enfrenta o Wycombe nesta quinta (10) no jogo de ida tentando uma vaga na final.

O Arsenal abriu o placar aos 27min do primeiro tempo com o francês Aliadiere. O Liverpool empatou cinco minutos depois com o atacante Robbie Fowler. O brasileiro Júlio Baptista, de falta, colocou o time londrino na frente aos 40min. Depois, Song Billong fez aos 45min e o Júlio Baptista, de novo, nos descontos do primeiro tempo aumentou o placar para 4 a 1.

No segundo tempo, aos 11min, Sami Hyypia derrubou Aliadiere na área e o juiz marcou pênalti. Júlio Baptista bateu, mas o goleiro Dudek defendeu. Três minutos depois, o brasileiro fez o seu terceiro na partida e o quinto do Arsenal.

DUAS VITÓRIAS EM TRÊS JOGOS
Dois jogos no estádio do Liverpool e duas vitórias do Arsenal. Foram duas eliminações em menos de uma semana para o time do técnico Rafael Benitez. O Arsenal, que conta com os brasileiros Denílson, Gilberto Silva e Júlio Baptista, venceu os rivais pela Copa da Inglaterra, no último sábado (6), por 3 a 1. Nesta quarta, aplicou uma goleada por 6 a 3 deixando o Liverpool fora também da disputa da Copa da Liga Inglesa.
LEIA MAIS
O meia Gerrard, capitão do Liverpool, descontou para os Reds aos 22 min, de voleio. Aos 34min, Sami Hyypia fez de cabeça o terceiro. Faltando sete minutos para o fim, Júlio Baptista fez o seu quarto gol e decretou a vitória.

O jogo representava uma chance de revanche para o Liverpool. No sábado, dia 6, o mesmo Arsenal eliminou os vice-campeões mundiais de 2005 da Copa da Inglaterra. O jogo foi realizado no mesmo estádio desta quarta e vencido por 3 a 1.

Além de Júlio Baptista, outros brasileiros participaram da partida. O meia Denílson, pelo Arsenal, e o lateral Fábio Aurélio, pelo Liverpool. Os dois jogavam no São Paulo.

*atualizada às 21h56


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias