! Ziza ameniza denúncias de irregularidade na base do Atlético-MG - 05/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/01/2007 - 19h10
Ziza ameniza denúncias de irregularidade na base do Atlético-MG

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte

Valorizada ainda mais pela nova diretoria, as categorias de base do Atlético-MG viraram alvo da primeira polêmica na administração Ziza Valadares, que assumiu a presidência do clube no dia 1º de janeiro. O dirigente recebeu denúncias de irregularidades nas divisões amadores, mas rapidamente procurou amenizar a crise.

O novo presidente decidiu mudar o comando da base, destituindo o diretor Geraldo Dolabela, que passa para o setor de projetos especiais. O cargo passa a ser ocupado pelo atual diretor de futebol, Beto Arantes. O coordenador das categorias de base, o ex-zagueiro André Figueiredo, está afastado da função até que a sua situação seja resolvida.

"É normal em todo e qualquer administração. Mudou a administração do Atlético. O Dolabela foi um excelente companheiro e é um excelente amigo. Eu entendi que no momento nós precisamos trocar a direção da base", disse Ziza Valadares.

Geraldo Dolabela deixou o cargo fazendo acusações de que pessoas da base mantêm negócios com empresários de jogadores, mas não citou publicamente nomes. O presidente do Atlético pediu que o ex-diretor apresente um relatório comprovando as irregularidades.

"Ele me disse que algumas coisas estavam acontecendo. Eu quero ver essas coisas, quais são os problemas que ele detectou", afirmou Ziza Valadares, informando que Geraldo Dolabela ficará à frente da construção do já anunciado estádio destinado à base.

Segundo o dirigente, André Figueiredo foi demitido por Geraldo Dolabela em função de uma desavença pessoal entre ambos. "O afastamento foi em função de uma discussão pessoal dele com o Dolabela. Ele não fez qualquer acusação de ordem moral ao André", observou o presidente atleticano, explicando que a situação de André Figueiredo ocorreu no final da gestão de Ricardo Guimarães, e ela será resolvida quando este retornar de viagem.

De acordo com Ziza Valadares, o problema no comando das categorias de base do Atlético não prejudicará a política de valorização dos jovens atletas formados no clube. "Não é uma coisa pontual aqui e ali que vai atrapalhar este trabalho", disse o dirigente.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias