! Manzur rejeita renovação e Santos pode ficar sem zaga - 26/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/12/2006 - 11h52
Manzur rejeita renovação e Santos pode ficar sem zaga

Da Redação
Em Santos

O Santos já recebeu mais um sinal de que seu sistema defensivo pode estar totalmente desmantelado no início da temporada 2007. Enfrentando dificuldades para renovar com os zagueiros Luiz Alberto e Ronaldo Guiaro, a diretoria agora descobriu que não poderá contar com o paraguaio Julio Manzur, que rejeitou proposta de novo empréstimo e se colocou à disposição para acertar, em definitivo, com um novo clube.

Crédito
O zagueiro paraguaio Manzur, que não quer ficar no Santos por novo empréstimo
Sentindo-se valorizado após a disputa da Copa do Mundo, mesmo com a eliminação da seleção do Paraguai tendo acontecido ainda na primeira fase, Manzur, que tem contrato vigente apenas até o próximo dia 31, revelou à direção do Santos que tem propostas melhores do que jogar uma nova temporada por empréstimo pelo clube da Vila Belmiro.

"Ele (Manzur) tem outras propostas e o valor dos direitos federativos são altos (US$ 2 milhões). Tentamos um novo empréstimo, mas ele se sentiu valorizado pela Copa e quer ser negociado em definitivo", afirma o diretor de futebol do Santos, Luiz Antonio Capella.

A estratégia de buscar novos empréstimos, como fez com o meia Cléber Santana, e que não vai funcionar com Manzur é até agora a forma encontrada pelo Santos para tentar manter sua base de 2006 para a disputa da Libertadores, competição tratada como prioritária para o ano que se aproxima.

A tentativa de gastar o menos possível, porém, coloca em risco a estratégia, já que alguns jogadores com contratos a renovar ainda não aceitaram as novas propostas financeiras do Santos. Como nos casos de outros dois zagueiros da equipe, Luiz Alberto e Ronaldo Guiaro.

Luiz Alberto tem se mostrado incomodado com a demora do Santos para aceitar aumentar seus ganhos, falando que tem sido desvalorizado e sendo citado em negociações como outras equipes, como o Flamengo.

A possibilidade de perder três zagueiros, no entanto, já fizeram o Santos se mexer e praticamente fechar negócio com o veterano Antônio Carlos, de 37 anos, que já defendeu o clube. Agora, basta assinar contrato e viabilizar a contratação de outro jogador para o setor, Adaílton, que estava fazendo tratamento fisioterápico no São Paulo, outro pretendente pelo ex-atleta do Vitória.

Veja também



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias