! Adriano Gabiru faz volta olímpica e perdoa quem o vaiou - 19/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/12/2006 - 18h17
Adriano Gabiru faz volta olímpica e perdoa quem o vaiou

Da Redação
Em Porto Alegre

Carlos Adriano de Souza Vieira, o Gabiru, chegou a vacilar. Vaiado pelos torcedores do Internacional durante a temporada 2006, ele se recolheu no vestiário após a chegada da delegação ao Beira-Rio, fugindo da festa pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa. Mas diante do pedido de 50 mil torcedores que queriam reverenciá-lo por ter feito o gol que deu o título ao clube, resolveu perdoar. E foi para o gramado.

Quando viu o povo colorado gritando seu nome, tudo o que de ruim acontecera até então foi esquecido. "Vivi momentos ruins, mas nunca tive raiva nenhuma da torcida e agora estou muito feliz", declarou, pouco antes de - perseguido por alguns dos torcedores que tiveram acesso ao campo -, dar uma solitária volta olímpica no Beira-Rio, algo totalmente impensável antes do Mundial.

Durante o trajeto da base área de Canoas até o estádio, que demorou três horas, tamanha a mobilização da torcida do Inter, várias faixas foram vistas pelo jogador, todas elas pedindo perdão pelas vaias despejadas durante a temporada.

Adriano - que num determinado momento do ano, em meio ao campeonato brasileiro, chegara a dizer que iria embora de Porto Alegre pela rejeição que sofria - registrou todo esse carinho, agora explícito, e chegou a admitir que os torcedores tiveram motivos para criticá-lo. "No Brasileiro não joguei tudo o que poderia e a torcida, que sempre cobra, teve o direito de vaiar".

Mas o herói do título foi persistente. "Nunca desisti, tive o apoio dos companheiros, como o Clemer, e marquei na história do clube", acrescentou o meia que, a 10 minutos do final do jogo decisivo do Mundial de Clubes da Fifa, fez o 1 a 0 no Barcelona.

Por fim, Gabiru avisou que continuará buscando seu espaço no time: "Tenho mais três anos de contrato e não vou abandonar essa torcida".

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias