! Internacional goleia, mas Palmeiras se livra do rebaixamento - 26/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/11/2006 - 17h55
Internacional goleia, mas Palmeiras se livra do rebaixamento

Da Redação
Em São Paulo

O Internacional comprovou neste domingo que está preparado para a disputa do Mundial Interclubes. Com grande atuação do atacante Alexandre Pato, de apenas 17 anos, o time colorado goleou o Palmeiras por 4 a 1, em pleno Parque Antarctica. Mesmo com o vexame em casa, o clube paulista se livrou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, isso não impediu os fortes protestos da torcida alviverde.

Folha Imagem
Juninho observa, já próximo do vestiário, derrota da sua equipe para o Internacional
PATO ESTRÉIA BEM PELO INTER
PALMEIRAS 'COMEMORA' SÉRIE A
"Nós sabíamos que tínhamos que vir para cá com muita tranqüilidade, sem pressão. Começamos o jogo com um ritmo forte, tocando bem a bola, o que pegou o Palmeiras desprevenido. Assim, os gols saíram de forma natural", comemorou Alexandre Pato, que realizou sua estréia pelo time gaúcho e ficou em campo até os 13min do segundo tempo, quando deixou o jogo lesionado.

Com o triunfo na 37ª rodada da competição, o Internacional chegou aos 69 pontos na tabela e se manteve na segunda colocação do Nacional, cumprindo sua principal meta na reta final do Brasileirão. A equipe do técnico Abel Braga também segue dois pontos à frente do rival Grêmio, terceiro lugar.

O Palmeiras, por sua vez, permanece com 43 pontos e se livra da segunda divisão apenas pela derrota da Ponte Preta para o Goiás, por 3 a 0, também neste domingo. Assim, o time campineiro permanece cinco pontos atrás, sem chances de alcançar a equipe de Jair Picerni.

Entretanto, isso não foi suficiente para a torcida perdoar a humilhante goleada em casa. No intervalo, quando o jogo já estava 4 a 0 para os visitantes, vários torcedores invadiram as tribunas do Parque Antarctica, em retaliação à diretoria, e só deixaram o local quando a polícia chegou para aliviar situação.

No restante da partida, a cobrança não foi menor. A torcida alviverde chegou a gritar olé em várias jogadas do Internacional. Os poucos momentos de alegria para os aficionados aconteciam quando os alto-falantes anunciavam os gols do time esmeraldino sobre a Ponte Preta.

SITUAÇÃO DO INTERNACIONAL
Objetivo principal:Se preparar para o Mundial Interclubes e terminar a competição na segunda posição.

O que precisa fazer: Conquistar uma vitória na última rodada contra o Goias (C) para depender apenas de si próprio. Ou então torcer para que o Grêmio não vença o Fortaleza (F).
MAIS DO INTERNACIONAL
"Não tem nem como comentar uma coisa assim. Não jogamos bem e nós jogadores precisamos ter responsabilidade. Foi uma pane. Ninguém esperava que isso acontecesse, nem essa derrota e nem os protestos da torcida", lamentou o meia Juninho Paulista.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional voltará ao Beira-Rio, onde se despedirá da torcida antes de ir para o Japão, em confronto contra o Goiás, no próximo domingo. Já o Palmeiras encerrará a competição no Maracanã, contra o Fluminense, no mesmo dia.

O jogo
A grande novidade do Internacional para a partida foi a entrada do atacante Alexandre Pato no time titular. E em seu primeiro toque na bola, ele abriu o placar para a equipe gaúcha. O jogador recebeu passe na entrada da área, livre de marcação, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para marcar o primeiro.

O Internacional não diminuiu o ritmo após o gol e se aproveitou de novo lapso da defesa palmeirense para ampliar. Fernandão dominou a bola na entrada da área, cortou seu marcador e bateu cruzado, no canto esquerdo, anotando o segundo gol colorado.

Depois disso, o Palmeiras começou a sair mais para o jogo, mas não melhorou a instabilidade na defesa, o que facilitou as jogadas do Internacional. Aos 22min, Alexandre Pato aproveitou cobrança de falta da direita e acertou de cabeça o travessão alviverde.

Com o decorrer do jogo, a equipe visitante recuou mais e deu prioridade aos contra-ataques. Mas ainda sim conseguiu ampliar a vantagem. Aos 34min, Alexandre Pato avançou novamente pela direita e ficou na frente do goleiro Sérgio. O atacante cruzou para o meio e viu Daniel desviar para o fundo da meta palmeirense.

SITUAÇÃO DO PALMEIRAS
Objetivo principal: Terminar a temporada de forma mais digna.

O que precisa fazer: Realizar uma boa partida contra o Fluminense na última rodada do Brasileirão, no Maracanã.
MAIS DO PALMEIRAS
Ainda assim, o Internacional arrumou tempo para marcar o quarto gol, aos 45min. A revelação de 17 anos realizou nova jogada pela direita, passou por Marcinho Guerreiro e encontrou Iarley na entrada da pequena área. O atacante recebeu o passe e completou de pé direito para fazer mais um gol.

No segundo tempo, em baixo dos grandes protestos vindo das arquibancadas, os jogadores do Palmeiras voltaram a campo bastante nervosos. Aos 9min, Juninho Paulista se desentendeu com o ala Elder Granja, e ambos foram expulsos pelo árbitro Clever Assunção Gonçalves.

Depois desse lance, o time colorado diminuiu o ritmo do jogo e viu o Palmeiras subir ao ataque para tentar descontar. E aos 29min, a equipe da casa finalmente conseguiu. Wendell avançou pela direita e cruzou para o meio. Fabiano Eller tentou desviar, mas mandou para o fundo do próprio gol.

Assim, os anfitriões ganharam um pouco mais de motivação na partida e continuaram com as investidas sobre o adversário. Contudo, o Internacional se segurou bem na defesa e manteve o placar até o apito final.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri (Sérgio); Paulo Baier, Daniel, Dininho e Márcio Careca (Michael); Wendel, Marcinho Guerreiro, Valdívia e Juninho Paulista; Marcinho (Roger Bernardo) e Enílton
Técnico: Jair Picerni

INTERNACIONAL
Clemer; Elder Granja, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas (Fabinho) e Fernandão; Alexandre Pato (Adriano) e Iarley (Rentería)
Técnico: Abel Braga

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (P), Paulo Baier (P), Fabinho (I)
Cartões vermelhos: Juninho Paulista (P), Elder Granja (I),
Gols: Alexandre Pato, ao 1min, Fernandão, aos 4min, Daniel (contra) aos 34min, Iarley, aos 45min; Fabiano Eller (contra), aos 29min do segundo tempo

Leia mais
Campeonato Brasileiro


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias