! Ilsinho exalta saída de ex-clube e vibra com São Paulo - 23/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/11/2006 - 13h22
Ilsinho exalta saída de ex-clube e vibra com São Paulo

Leandro Canônico
Em São Paulo

Depois de o lateral-esquerdo Jadilson contar em sua apresentação que "escapou" do Corinthians, nesta quinta-feira foi a vez de Ilsinho, titular da lateral direita, dizer que "saiu de uma fria". Contratado do Palmeiras em negociação polêmica no meio deste ano, o jogador ganhou espaço no time tricolor e foi campeão brasileiro.

"Eu saí de uma fria no Palmeiras. Deixei o clube no momento em que o barco estava afundando, de bico na água", declarou o jogador, lembrando que o time do Parque Antarctica está na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Tranqüilo com o seu sucesso no São Paulo e com a grande possibilidade de continuar como titular na próxima temporada (Maurinho e Reasco retornam de lesão), Ilsinho voltou a dizer que quase desistiu do futebol. Principalmente pelo que ouvia dos seus treinadores ns categorias de base do Palmeiras.

"Eu cheguei a dizer para a minha mãe que não queria mais jogar e que voltaria para o futebol de salão. Não agüentava mais ouvir as pessoas me dizendo que eu seria apenas um jogador de partida festiva ou de jogo entre casados e solteiros. Tudo porque eu passava demais o pé em cima da bola", lembrou o lateral-direito.

Segundo Ilsinho, casos com o dele, de bons jogadores que estão encostados no Palmeiras B ou nos times de base, são muito comuns no clube alviverde. Ele diz ter amigos "gênios" que sequer têm uma chance como ele teve.

"No meu caso, o Marcelo Vilar me promoveu e o Tite deu continuidade, mas ainda tem jogadores lá que me colocam no bolso e não são valorizados pelo clube. Os meias Léo e Marquinhos, por exemplo, são gênios da bola", declarou Ilsinho.

Agora com a carreira bem encaminhada no São Paulo, com quem tem contrato até 2010 (e diz querer ficar até 2029, para afastar especulações de que teria sondagem da Europa), Ilsinho vê os problemas que passou no Palmeiras como lição.

"Eu aprendi uma lição lá que nunca vou esquecer. De que por mais porrada que você tome não pode desistir nunca. Quando meu contrato acabou lá eu pensei em ir para a Espanha tentar a sorte, mas a ligação do São Paulo surgiu e minha vida mudou", finalizou o camisa 16 do tetracampeão brasileiro.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Campeonato Brasileiro


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias