! Náutico vence e obtém alívio na estréia de Hélio dos Anjos - 24/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/10/2006 - 22h23
Náutico vence e obtém alívio na estréia de Hélio dos Anjos

Da Redação
Em São Paulo

Contratado no último fim de semana para substituir Paulo Campos, o técnico Hélio dos Anjos se apresentou ao Náutico na segunda-feira e comandou apenas um treino antes do confronto com o Marília, nesta terça, em Recife. Em pouco tempo, porém, o novo comandante conseguiu mudar o astral da equipe alvirrubra. Tanto é que os mandantes encerraram a fase negativa, bateram o rival paulista por 2 a 1 no estádio dos Aflitos e confirmaram a permanência na zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2007.

O Guarani saiu da zona de descenso. Em casa, o time de Campinas chegou a abrir 2 a 0, mas "parou" no segundo tempo e viu o Brasiliense empatar por 2 a 2. O gol que salvou o time do Distrito Federal da derrota saiu aos 47min da segunda etapa.
NO FIM, GUARANI CEDE
EMPATE AO BRASILIENSE
LEIA MAIS
"O mérito é todo dos atletas. Pelo pouco tempo que eu tive, eu procurei apenas conversar com eles e mostrar o quanto as nossas partidas a partir daqui vão ser complicadas. Trabalhamos muito para ficar sempre entre os quatro primeiros da Série B, mas isso não vai servir para nada se não conquistarmos o acesso", ponderou Hélio dos Anjos.

Impulsionado pela estréia do comandante, o time pernambucano impôs forte pressão ao Marília no primeiro tempo desta terça-feira. No entanto, quando era pior em campo, a equipe visitante abriu o placar. Ricardinho recebeu uma bola na meia-direita aos 13min da etapa inicial e finalizou de pé direito, no ângulo direito do goleiro Eduardo.

Contudo, o Náutico reagiu e manteve depois do gol o domínio que exercia desde o início da partida. O ímpeto ofensivo fez com que a equipe pernambucana chegasse à virada ainda no primeiro tempo, com gols de Capixaba (aos 30min) e Felipe (aos 42min).

"Nós deixamos os volantes do Náutico jogarem com muita liberdade. Assim, eles conseguiram encostar nos meias e o trabalho da nossa defesa ficou mais complicado. Faltou um pouco mais de compactação no meio-campo", avaliou o treinador do Marília, Arthur Bernardes, durante o intervalo.

CLASSIFICAÇÃO
1) Atlético-MG5731
2) Sport5431
3) Náutico5232
4) América-RN4931
TimePontosJogos
A bronca do treinador funcionou e a equipe paulista até melhorou sua marcação na etapa final. Para isso, o Marília contou também com a diminuição do ímpeto ofensivo do Náutico, que preferiu trocar passes e apresentou menos velocidade do que no primeiro tempo.

O toque de bola garantiu o fim do momento ruim do Náutico, que não vencia havia três rodadas (duas derrotas e um empate). Com isso, o time pernambucano alcançou 52 pontos e ascendeu momentaneamente a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Estamos brigando para subir e é importante somar pontos sempre. Garantimos que vamos ficar mais uma rodada na zona de classificação e isso é o reflexo do nosso trabalho, que está sendo feito com muita dedicação", disse o meia alvirrubro Capixaba.

Sonho mais próximo do Náutico depois do jogo desta terça-feira, a possibilidade de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem ficou muito distante para o Marília. O time do interior estacionou nos 43 pontos e perdeu a chance de diminuir a desvantagem para a zona de acesso.

"Ficou muito complicado. A diferença existe e só faltam seis rodadas. Mas precisamos continuar trabalhando para podermos vencer os nossos jogos e continuar procurando a vaga na primeira divisão", disse o atacante Ricardinho, autor do gol do MAC nesta terça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias