! Sport bate o Náutico e consolida posição na Série B - 21/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/10/2006 - 17h46
Sport bate o Náutico e consolida posição na Série B

Da Redação
Em São Paulo

O Sport conquistou uma vitória dupla neste sábado à tarde. O time rubro-negro bateu o Náutico por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, acabando com um jejum de vitórias diante do rival, além de ter se consolidado na segunda posição do Campeonato Brasileiro.

O meia Nildo, do Náutico, passou por um grande susto na partida contra o Sport. Ainda no primeiro tempo, num choque involuntário, o jogador sofreu um traumatismo craniano e chegou a desmaiar na Ilha do Retiro. O jogador foi levado para um hospital em Recife, onde passou por vários exames.

Apesar do susto, o médico do Náutico, Paulo Rigueira, afirmou que o jogador passa bem. "O Nildo fez os exames e está tudo dentro da normalidade. Não há nenhum comprometimento Ele está consciente, apenas com um pouco de dor de cabeça", disse. Segundo o médico, o jogador ficará internado e deve ser liberado no domingo.
NILDO PÁRA NO HOSPITAL
CLASSIFICAÇÃO
As duas equipes, que já haviam se enfrentado em outras três vezes no ano, com dois empates e uma vitória do Náutico, entraram na 31ª rodada disputando a vice-liderança e tentando se aproximar do líder Atlético-MG.

Com a vitória, o Sport foi aos 54 pontos e agora tem cinco de vantagem para o terceiro colocado, o próprio Náutico, que sofreu sua segunda derrota seguida. O Atlético-MG, que goleou o Avaí por 4 a 1, aparece em primeiro com 57 pontos.

"Estamos a um passo da primeira divisão. Precisamos de mais duas ou três vitórias", comemorou o atacante Adriano Magrão. "Abrimos cinco pontos do Náutico e demos um passo largo para voltar à primeira", seguiu o pensamento Fumagalli.

Fumagalli, inclusive, foi o autor dos dois gols do jogo -divide a artilharia da Série B com 16-, no segundo tempo, quando o Náutico tinha dez jogadores em campo. Vicente, nos acréscimos da etapa inicial, foi expulso após receber o segundo cartão vermelho.

"Soubemos aproveitar nossa superioridade numérica e envolver a equipe do Náutico no segundo tempo", explicou Marco Antônio, do time rubro-negro. No entanto, do lado do time alvirrubro, a arbitragem foi bastante contestada.

"Eu não contava que o trabalho da arbitragem no primeiro tempo fosse definir a partida como definiu", afirmou Paulo Campos, técnico do Náutico, reclamando da expulsão de Vicente ainda na primeira etapa.

Para tentar buscar recuperação -não vence há três jogos-, o Náutico jogará em casa, na próxima terça-feira, contra o Marília. Já o Sport vai até Manaus, no próximo sábado, para enfrentar o São Raimundo.

Marcação
As duas equipes tiveram muitas dificuldades para jogar no primeiro tempo. Com forte marcação, o Náutico não deu espaços para o Sport jogar e tentou sair nos contra-ataques para buscar seu gol. No entanto, com isso, os dois times criaram pouco no ataque.

"Tivemos dificuldade em criar situações de gol. O time estava bem, mas não chegava", afirmou o técnico Givanildo Oliveira, do Sport. Para o treinador, seu time cresceu na metade final do primeiro tempo.

Nos instantes finais, aos 44min, houve chances claras de gol. Primeiro em cobrança de falta de Wellington, defendida pelo goleiro Eduardo. Na cobrança do escanteio, Fumagalli desviou de cabeça e a bola bateu na trave.

Já com um jogador a mais, o Sport começou o segundo tempo pressionando. Aos 5min, Wellington desviou de cabeça, na pequena área, mas a bola passou por cima do gol. Pouco depois, Fumagalli, livre, tentou toque de letra, mas o goleiro Eduardo fez a defesa.

A pressão do Sport deu resultado aos 15min. Após cobrança de escanteio na área alvirrubra, a bola sobrou para Du Lopes. O zagueiro cruzou na pequena área e Fumagalli, de cabeça, colocou o time rubro-negro em vantagem.

Sem poder de reação, o Náutico ainda viu o Sport ampliar aos 21min. Adriano Magrão recebeu lançamento na área, mas foi atropelado por Leandro. Fumagalli cobrou a penalidade e marcou seu segundo gol na partida.

Com a desvantagem, o Náutico tentou sair um pouco mais para o jogo. O time alvirrubro ainda teve duas chances de gol, com Kuki, mas o goleiro Magrão saiu bem do gol e evitou. Aos 34min, Hamilton, do Sport, também foi expulso. Mesmo assim, a equipe alvirrubra não conseguiu ameaçar a vitória rival.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias