! Grécia e Turquia goleiam no grupo C das eliminatórias da Euro - 11/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/10/2006 - 17h35
Grécia e Turquia goleiam no grupo C das eliminatórias da Euro

Da Redação
Em São Paulo

GRÉCIA 4 X 0 BÓSNIA
Reuters
Zlatan Bajramovic (e) disputa bola com grego Georgios Samaras
Reuters
Gregos comemoram gol de Charisteas que abriu a goleada
ALEMANHA GOLEIA
FOTOS DAS ELIMINATÓRIAS
Atual campeã da Europa, a Grécia manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias da Eurocopa 2008 ao vencer nesta quarta-feira, fora de casa, a Bósnia-Herzegóvina por 4 a 0. Os gregos só não assumiram a liderança do grupo C porque a Turquia goleou a Moldova por 5 a 0, com quatro gols do atacante Hakan Sukur, um dos destaques da rodada.

Grécia e Turquia somam agora nove pontos em três jogos disputados, mas a seleção turca leva vantagem no saldo de gols (tem oito contra seis dos gregos). A Noruega, que não entrou em campo nessa rodada, soma seis pontos em três jogos. A disputa pelas duas vagas para a Euro promete ser bastante acirrada nesse grupo.

No jogo realizado em Zenica (BOS), a Grécia abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo, gol de Charisteas, em cobrança de pênalti. Atrás no placar e precisando da vitória, a Bósnia-Herzegóvina foi pra cima e fez o goleiro grego Nickopolidis trabalhar, principalmente em chutes de fora da área.

Apesar do placar elástico, o jogo foi bastante equilibrado e o lance que decidiu o duelo foi a expuslão de Papac, aos 5min da etapa final. Com um jogador a mais, a Grécia soube segurar a seleção da casa e definiu a partida nos dez minutos finais, com gols de Patsatglozou, Samaras e Katsouranis.

EFE
Atacante Hakan Sukur (e) comemora seu 50º gol com a camisa da seleção turca
Em noite do atacante Hakan Sukur, a Turquia goleou a Moldova por 5 a 0 em jogo realizado em Frankfurt, na Alemanha, devido a uma punição imposta pela UEFA. No primeiro tempo, o atacante abriu o placar aos 35min, ampliou dois minutos depois em cobrança de pênalti e fez o terceiro gol aos 43. Na etapa final, Tuncay fez o quarto gol aos 23min e, cinco minutos depois, Sukur fez seu 50º gol defendendo a seleção de seu país, fechando a goleada.

No último jogo do dia pelo grupo C, Malta ganhou da Hungria em casa por 2 a 1. No primeiro tempo, Schembri abriu o placar aos 14min para o time da casa e Torghelle empatou cinco minutos depois. Na etapa final, Schembri garantiu a vitória para a seleção de Malta, que somou os três primeiros pontos na competição, em três partidas disputadas. A Hungria também tem três pontos, mas em quatro jogos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias