! Atlético-MG vence o Sport e vai à 2ª posição na Série B - 23/09/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/09/2006 - 17h54
Atlético-MG vence o Sport e vai à 2ª posição na Série B

Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

Diante de 50 mil torcedores no Mineirão, um recorde na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Sport-PE, por 2 x 0, neste sábado, e assumiu a vice-liderança da Segundona. Com a sétima vitória seguida em casa, o Galo ficou a apenas um ponto do líder Náutico.

O destaque do confronto entre os dois clubes tradicionais foi a presença em massa da torcida do Atlético. O Mineirão registrou 49.125 pagantes, superando os 32.210 torcedores que o próprio Galo levou na vitória sobre o Paulista, por 2 x 0. A torcida alvinegra é a recordista das três séries do Campeonato Brasileiro.

No embalo dos torcedores, o Atlético fez 2 x 0 no primeiro com dois gols de Roni, que chegou a 11 gols nos últimos dez jogos e se tornou o artilheiro do time na competição. Na etapa final, o Sport tentou reagir, mas o Galo segurou o resultado e teve chance para ampliar o placar.

Com a vitória, o Atlético foi a 44 pontos ganhos em 26 rodadas e assumiu o segundo lugar na tabela. O Náutico, que venceu o Remo por 2 x 0, na sexta-feira, lidera com 45 pontos. O Galo obteve a 12ª vitória na Série B - foram oito empates e seis derrotas.

No segundo turno, o Atlético conquistou 15 pontos em 21 disputados, o que representa um aproveitamento de 71,42%. O time alvinegro obteve cinco vitórias e sofreu duas derrotas. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Vila Nova-GO em Goiânia, na sexta-feira.

Com a derrota, o Sport permaneceu com 43 pontos em 26 jogos e caiu do segundo para o terceiro lugar na tabela de classificação. No segundo turno, o Leão somou 13 pontos em 21 possíveis - um aproveitamento de 61,90%. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Paysandu, em Recife, na sexta-feira.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Atlético dominou o primeiro tempo e fez o placar parcial de 2 x 0, mas poderia tê-lo ampliado. O time alvinegro finalizou 12 vezes, sendo quatro delas a gol. O Sport concluiu apenas três vezes, das quais somente uma chegou até o goleiro Diego.

Logo aos 7min, o Galo por pouco não abriu o placar no Mineirão, com o zagueiro Lima escorando de cabeça escanteio cobrado por Cláudio. O goleiro Magrão defendeu no reflexo, evitando o primeiro gol. No rebote, Marinho tocou para o gol, mas a bola desviou no adversário e saiu para a linha de fundo.

O Sport respondeu aos 12min, no único lance em que ameaçou os donos da casa no primeiro tempo. O meia-atacante Wellington cobrou falta do lado direito do campo e obrigou o goleiro Diego a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio. O Leão deu mais dois chutes a gol, mas ambos para fora.

O Atlético partiu para cima dos pernambucanos e criou ótima chance aos 15min, quando o meia Márcio lançou Marinho, que entrou livre na área, driblou o goleiro e acertou a trave. Dois minutos depois, o Galo abriu o placar. Márcio Araújo lançou Marinho, que escorou para Roni bater de bico para o fundo das redes.

O time alvinegro continuou em cima do Sport e conseguiu ampliar aos 21min. Thiago Feltri desceu pela esquerda e cruzou para Roni, que dominou e tocou para o fundo das redes. Em seguida o Atlético diminuiu um pouco o ritmo, mas sem perder o controle da partida.

O meia Marquinho, que deixou o primeiro tempo com o joelho dolorido, não voltou para o segundo tempo. Ele foi substituído pelo atacante Éder Luís. O técnico Givanildo Oliveira também fez mudanças no Sport: entraram Ticão e Adriano Magrão e saíram Marco Antônio Paulista e Wellington.

O Atlético diminuiu, no entanto, o ritmo apresentado no primeiro tempo e apenas administrou o resultado no Mineirão, embora tenha criado chances para ampliar. O Sport lutou bastante, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que apareceram.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 SPORT-PE

Atlético-MG
Diego; Cláudio, Lima, Marcos e Thiago Feltri (Luisinho Netto); Rafael Miranda, Márcio Araújo, Márcio e Marquinho (Éder Luís); Marinho e Roni (Tchô)
Técnico: Levir Culpi

Sport-PE
Magrão; Thiago, Kléber, Durval e Bruno; Hamilton, Éverton, Marco Antônio Paulista (Ticão) e Wellington (Adriano Magrão); Fumagalli e Jadílson (Maia)
Técnico: Givanildo Oliveira

Data: 23/9/2006 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 49.125 pagantes
Renda: R$ 271.989,50
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Eurivaldo de Farias Lima e Avelino Menezes Pimentel (RJ)
Cartões amarelos: Hamilton, Durval (Sport);
Gols: Roni, aos 17min e 21min do primeiro tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias