! Corinthians contrata lateral César e fecha o pacote de reforços - 31/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/08/2006 - 17h45
Corinthians contrata lateral César e fecha o pacote de reforços

Danilo Valentini*
Do Pelé.Net
Em São Paulo

Arquivo/Folha Imagem
César defendeu o São Caetano antes de ir à Itália jogar por Lazio e Inter de Milão
PERFIL DO JOGADOR
O Corinthians superou a corrida contra o relógio e, poucas horas antes de expirar o prazo para a realização de transferências internacionais, anunciou a contratação do lateral César, ex-São Caetano, atingindo o maior objetivo do presidente do clube em sua viagem à Londres: a chegada de três reforços em troca da liberação de Mascherano e Tevez, vendidos pela MSI ao West Ham, da Inglaterra.

Ao lado do volante Magrão e do atacante Amoroso, anunciados na quarta-feira, o Corinthians oferece ao técnico Emerson Leão a chegada de um lateral-esquerdo, uma de suas prioridades depois de avaliar, e reprovar, o desempenho dos atuais ocupantes da posição, Gustavo Nery e Rubens Jr.. César foi contratado por empréstimo de 10 meses, e os valores do negócio não foram divulgados.

Receber três reforços era o mínimo que o Corinthians queria para se sentir satisfeito na negociação de Alberto Dualib, que viajou para se encontrar com os investidores da MSI e o próprio Kia Joorabchian para assinar o distrato de Tevez, Mascherano e Sebá, o único que ainda tem possibilidades de seguir na equipe.

DESPEDIDA DE CARLITOS
Reprodução
Reprodução
Nem Arsenal, nem Manchester United. Os astros argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, que fugiram do Corinthians, vão atuar no Campeonato Inglês, mas no West Ham, confirma o site do clube (f).

Confira especial que detalha a trajetória de Tevez no Corinthians, que chegou como símbolo da parceria com a MSI.
VEJA ESPECIAL SOBRE TEVEZ
CORINTHIANS BATE SÃO CAETANO
VEJA O GOL DA VITÓRIA
QUAL FOI O MELHOR NEGÓCIO?
LEÃO: VITÓRIA É RECUPERAÇÃO
Na quarta-feira, Dualib ainda não se mostrava plenamente satisfeito pela MSI ter fechado contratos apenas com dois jogadores, e continuava tratando como questão de honra a chegada de novos reforços. O tempo escasso e o alto pedido salarial dos candidatos, porém, não permitiram que o presidente do Corinthians conseguisse um `bônus`.

O fracasso se deu por conta das conversas com Grafite, que segundo a cúpula do Corinthians, fez uma pedida salarial muito alta, assim como havia feito César, que foi liberado pela Inter de Milão e acabou fechando.

César, de 31 anos, e há cinco atuando no futebol italiano -antes da Inter, defendeu a Lazio-, era a segunda opção desejada por Leão para ocupar a lateral. A primeira era Léo, que foi seu ex-jogador no Santos e destaque na campanha do título brasileiro de 2002. O jogador, porém, não foi liberado pelo Benfica.

"Eles disseram que por mais que o Corinthians fizesse uma proposta financeiramente interessante, o clube não encontraria um atleta do mesmo nível de Léo para as competições que está participando", afirmou o empresário do lateral, Iko Martins.

Atualizada às 17h58

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias