! Santos "vence" São Paulo e acerta com Zé Roberto - 31/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/08/2006 - 13h50
Santos "vence" São Paulo e acerta com Zé Roberto

Bruno Thadeu e Margarete Ricciotti
Do Pelé.Net
Em Santos

O Santos entrou com uma proposta de padrão europeu, superou a concorrência do São Paulo, e acertou aquisição do meia-esquerda Zé Roberto, que fica no clube até 30 de junho de 2007. O acerto ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, após encontro na capital entre empresário do atleta, Juan Figger e o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira.

Folha Imagem
Zé Roberto opta por jogar no Santos, que venceu batalha com o São Paulo
PERFIL DE ZÉ ROBERTO
SANTOS PERDE DO ATLÉTICO-PR
"Tivemos uma reunião que foi satisfatória para as duas partes. Estou feliz por retornar ao meu país e vestir a camisa de um grande clube como o Santos após ficar nove anos atuando fora. Também estou feliz por voltar a disputar uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro, onde tive a oportunidade de fazer história com a Portuguesa, em 1996, quando fomos vice-campeões", disse o jogador.

A apresentação oficial do novo reforço santista acontece nesta sexta-feira, às 11 horas, na Vila Belmiro, com portões abertos aos torcedores. Para seduzir o ex-jogador do Bayern de Munique, que estava sem clube, o time do litoral abriu os cofres e propôs o maior ordenado entre todo o elenco alvinegro. De acordo com a assessoria de comunicação do Santos, o valor, entretanto, não chega a R$ 500 mil mensais, salário do treinador Vanderlei Luxemburgo.

De quebra, o time da Vila devolve o "chapéu" sofrido no início do ano, quando a equipe do Morumbi atravessou a negociação existente entre o meia-esquerda Lenílson e o Peixe, acertando a contratação do jogador.

O Tricolor dava como certa a contratação de Zé Roberto, porém, não contava com o investimento pesado do Santos de última hora. Certos de que venceriam o "leilão", o Santos, inclusive, já havia formulado a documentação do atleta e entregue à CBF. O registro de Zé Roberto deverá ser apresentado no Boletim Informativo Diário, BID, desta quinta.

A negociação não precisava necessariamente ser efetivada nesta quinta-feira, último dia de inscrição de jogadores no mercado internacional, pois Zé Roberto estava sem clube - o vínculo do meia com o Bayern havia se encerrado em 30 de junho. No entanto, o fechamento da janela foi decisivo para o acerto de Zé Roberto com o Santos, já que o atleta ainda cogitava permanecer na Europa.

Para convencer o volante da seleção brasileira a seguir para o Tricolor, a diretoria são-paulina, mesmo sabendo que sua proposta era inferior a do Santos, apostou em duas frentes: a vitrine que o clube proporciona ao mercado internacional e a gratidão do jogador por ter sido recuperado no clube da artroscopia feita após a Copa do Mundo.

No pensamento da cúpula tricolor, Zé Roberto ficaria até dezembro, quando retornaria ao futebol internacional, provavelmente para o Lyon. O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, confiava na investida do São Paulo, porém, destacou que o clube em nenhum momento fez loucura financeira para repatriar o jogador.

"Reconheço que nossa remuneração não era superior, até porque o São Paulo tem um planejamento financeiro e não queria ferir essa questão. Mas contávamos com esse adicional da recuperação do atleta, fator fundamental, por exemplo, para a continuação do Ricardo Oliveira no clube [que se tratou no Reffis]. Sem desmerecer outros times, mas o São Paulo é hoje a principal vitrine para o futebol do exterior. Você não vê um jogador que era nosso fracassar lá fora. Isso pesa quando um time vem investir no país. Nada melhor que o São Paulo para ficar até o final do ano", avaliou.

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias