! Sport goleia o Guarani por 8 a 1 e retorna ao G-4 - 19/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/08/2006 - 17h53
Sport goleia o Guarani por 8 a 1 e retorna ao G-4

Da Redação
Em São Paulo

TÉCNICO PEDE DEMISSÃO
Após a goleada sofrida no Recife, o técnico do Guarani, Carlos Gainete, pediu demissão do cargo.
A SAÍDA DE GAINETE
O Sport recebeu o Guarani neste sábado na Ilha do Retiro com o intuito de retornar à zona de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. E conseguiu. Na estréia do técnico Givanildo Oliveira, aplicou a maior goleada desta Série B no adversário: 8 a 1.

Com este expressivo resultado, o clube recifense chegou aos 29 pontos e reassumiu o quarto lugar. A equipe campineira, por sua vez, seguiu com 20, apenas uma colocação acima da zona de descenso.

O gol logo aos 3min de jogo e a expulsão de Danilo Silva aos 11min (por reclamação sobre marcação de pênalti) praticamente definiram a vitória pernambucana. Sem demonstrar poder de reação, o Guarani aceitou a pressão do adversário e saiu da Ilha do Retiro numa situação ainda mais grave no campeonato.

"Nós estamos numa situação delicada. Agora o professor tem que corrigir para que possamos melhorar", disse o atacante Alex Afonso após o término da partida.

CORITIBA VIRA, VENCE E LIDERA
De virada, o Coritiba venceu o Gama por 2 a 1, neste sábado, no Paraná, e passou à liderança da Série B, agora com 32 pontos.
CORITIBA É O NOVO LÍDER
NÁUTICO VACILA E PERDE PONTA
AVAÍ DEIXA A PRIMEIRA POSIÇÃO
Até este jogo, o Sport havia feito apenas 21 gols e tinha um dos piores ataques da competição. Com os oito marcados neste sábado, a equipe pernambucana passa a figurar entre os times que mais têm gols. Já o Guarani fica entra as defesas mais vazadas: 29 gols.

Na próxima terça-feira, o Sport vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, que permanece na zona de rebaixamento. Já o Guarani, na sexta-feira, recebe o Vila Nova-GO no estádio Brinco de Ouro.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado e definiu a vitória pernambucana. O Sport abriu o placar logo aos 3min. Adriano Magrão aproveitou cruzamento da direita, em cobrança de falta, e fez o gol em uma cabeçada certeira, no canto direito do goleiro do Guarani.

Aos 11min, o árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido deu um pênalti duvidoso em favor do time da casa, quando o zagueiro da equipe campineira dominou na barriga e o juiz teve a impressão de mão na bola. Por reclamação sobre o lance, Danilo Silva foi expulso e deixou o Guarani com dez jogadores.

O MATADOR
O camisa 9 do Sport havia feito apenas um gol na Série B do Campeonato Brasileiro 2006. Porém, com os cinco que marcou na vitória sobre o Guarani, Adriano Magrão chegou aos seis na artilharia da competição e se torna o segundo maior goleador da equipe rubro-negra.

"Acho que na Série B nunca ninguém fez cinco gols em uma partida", disse o atacante, comemorando sua atuação.

Porém, o goleador da equipe na competição é Fumagalli. Com os dois gols que fez neste sábado, o atacante assumiu a artilharia ao lado de Edmilson, do Guarani, e Netinho, do Náutico, com dez gols cada.
Na cobrança, Fumagalli bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado. Depois de ampliar o marcador, o Sport ainda teve várias chances de fazer o terceiro gol.

E novamente em cobrança de pênalti, a equipe rubro-negra conseguiu. Fumagalli mais uma vez foi para a cobrança e mudou o canto. Fernando deu três passos para frente, fez a defesa e o árbitro mandou voltar. Desta vez, Marco Antônio chutou com força no canto direito do goleiro, que foi para o lado errado, e fez seu primeiro gol com a camisa do Sport. O atacante está no time pernambucano há 13 meses.

"Fico feliz, foi de uma forma muito suada, tivemos que bater dois pênaltis para fazer meu primeiro gol", disse Marco Antônio.

No segundo tempo, o Sport não voltou satisfeito e continuou criando chances. Adriano Magrão fez mais quatro e terminou a partida como artilheiro, com cinco gols feitos. Fumagalli completou a contagem. No final, Edmilson ainda descontou para o Guarani.

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias