! Sport perde para o Brasiliense e deixa o G-4 - 15/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/08/2006 - 22h29
Sport perde para o Brasiliense e deixa o G-4

Da Redação
Em São Paulo

O Sport foi ao Distrito Federal nesta terça-feira enfrentar o Brasiliense com o intuito de conseguir mais uma vitória e ficar mais perto da ponta da tabela da Série B. No entanto, o time da casa venceu por 2 a 0 na estréia de Jair Picerni e tirou os pernambucanos da zona de classificação para a Série A. É a primeira vez que a equipe rubro-negra fica fora do G-4.

Com o resultado na Boca do Jacaré, o Sport permaneceu com 26 pontos e perdeu a quarta colocação para o Paulista, que na tarde desta terça-feira, venceu o Remo por 3 a 1. Já o Brasiliense foi a 24 pontos, mas não conseguiu avançar na tabela, se mantendo na décima posição.

JAIR PICERNI ASSUME
O técnico Jair Picerni foi contratado pelo Brasiliense após a demissão de Lula Pereira do comando do time do Distrito Federal e já dirigiu a equipe na vitória sobre o Sport.

Técnico da seleção olímpica em 1984, quando foi medalha de prata, Jair Picerni teve seu melhor momento como treinador quando dirigiu o São Caetano. Lá, o técnico foi vice-campeão do Brasileiro em 2000 e 2001, e da Libertadores em 2002.
Sem ganhar fora de casa desde o dia 27 de maio, quando venceu o Paysandu, o time pernambucano pretendia bater o Brasiliense para encostar mais uma vez na ponta da tabela e começar uma reação no campeonato.

Isso porque desde o início da Série B, quando venceu quatro jogos consecutivos, o time rubro-negro não conseguiu mais se estabilizar. Na volta da disputa do Brasileiro após a Copa do Mundo, o time de Dorival Júnior venceu apenas duas vezes.

O Sport fez um bom primeiro tempo e não deu espaços para o adversário jogar. No ataque, o time da Ilha do Retiro levou perigo em algumas jogadas mas não conseguiu aproveitar as chances para marcar. Fumagalli perdeu duas grandes oportunidades. Uma delas de cabeça, quando recebeu sozinho de Wellington e pôs para fora.

Depois do intervalo, o Sport voltou mal e logo aos 3min o Brasiliense abriu o placar. Após vacilo do lateral Tamandaré, que tentou driblar e perdeu a bola para Warley, o atacante da equipe da casa chutou forte, cruzado, a bola desviou no zagueiro Durval e foi para as redes da meta rubro-negra.

Um pouco bagunçado dentro de campo, o Sport tentou a reação mas não conseguiu se organizar para chegar ao empate. O Brasiliense, por sua vez, aproveitou para ampliar o placar aos 31min e definir a partida. Em cobrança de falta de Augusto, a bola passou pela barreira, quicou no gramado e entrou no gol.

Na próxima rodada, enquanto o Brasiliense recebe o Marília em Taguatinga, o Sport vai pegar o Guarani, no estádio da Ilha do Retiro. As duas partida acontecem no próximo sábado, às 16h.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias