! Leão assina com Corinthians nesta tarde e dirige time na quarta - 15/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/08/2006 - 10h13
Leão assina com Corinthians nesta tarde e dirige time na quarta

Da Redação
Em São Paulo

Arquivo/Folha Imagem
Já desligado do São Caetano, Leão deve estrear no Corinthians nesta quarta-feira
O técnico Emerson Leão se desligou do São Caetano e vai se reunir com o presidente Alberto Dualib para assinar contrato com o Corinthians nesta terça-feira.

"O São Caetano me acolheu da melhor maneira possível, saio daqui muito feliz. Mas ontem eu disse ao presidente Nairo que algo me empurrava para o Corinthians, para um novo horizonte, para aceitar um desafio", disse o treinador à Rádio Jovem Pan.

Leão se colocou à disposição do Corinthians para dirigir o time contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe tenta se desvencilhar da lanterna da competição. "Se tudo cer certo, é claro (que comando)", afirmou.

E também já planejou uma viagem com o elenco na próxima semana, com o intuito de afastar os jogadores do assédio da mídia e dos torcedores. "Vamos para um lugar particular, sem TV e jornal, para olhar de frente o time e ver o que temos", disse.

LUTO E INDEFINIÇÃO
A morte do pai de Kia Joorabchian, presidente da MSI, adiou a negociação pelo atacante Nilmar. O prazo original para o pagamento dos 8 milhões de euros que faltavam para quitar a compra definitiva dele pela MSI venceu na última segunda-feira.

Nesta terça, as partes devem se encontrar para tratar do negócio. Há uma grande chance de o clube francês aceitar o pagamento imediato de 3 milhões de euros e receber a quantia restante só em janeiro. Leia mais
O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, que se reuniu com Leão pela manhã, havia afirmado que só permitira a saída do técnico desde que recebesse multa rescisória de "pouco mais de R$ 3 milhões".

A contratação do técnico é considerada pelos dirigentes do time paulista como a última saída para tirar o clube da crise. Após 16 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a última posição na tabela de classificação, com apenas 13 pontos ganhos.

Considerado um profissional de personalidade forte, Leão tem postura diferente dos últimos comandantes do Timão. Ao contrário de Márcio Bittencourt, Antônio Lopes, Ademar Braga e Geninho, o atual técnico do Azulão costuma comandar suas equipes de maneira autoritária.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias