! Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Cruzeiro - 14/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/08/2006 - 21h14
Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Cruzeiro

Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

A diretoria do Cruzeiro confirmou Oswaldo Oliveira, que foi demitido pelo Fluminense na semana passada, como o novo técnico do clube, em substituição a Paulo César Gusmão. Ele acertou um contrato, em princípio até dezembro deste ano, e vai comandar a Raposa contra o Santos, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

Divulgação/Fotocom
Oswaldo de Oliveira trabalhou no Fluminense até a semana passada
A definição do novo treinador aconteceu após reunião, na noite desta segunda-feira, com as participações do treinador, do vice-presidente de Futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, do diretor de Futebol, Eduardo Maluf e do diretor de Comunicações, Valdir Barbosa, que fez o anúncio oficial.

Oswaldo Oliveira trará para a Toca da Raposa II, o preparador físico Francisco Gonzalez e o auxiliar-técnico Jorginho. "Ele começa a trabalhar amanhã (terça-feira) e a apresentação á imprensa está marcada para às 10h. Depois ele almoça na Toca, se reúne com a comissão técnica permanente e à tarde já trabalha com os jogadores e dirige o time contra o Santos", revelou Valdir Barbosa.

Segundo o diretor de Comunicação, o novo treinador disse que não ficará apenas observando o jogo em Santos. "Ele já treina o time amanhã e quinta-feira dirige a equipe contra o Santos, na Vila Belmiro", informou. De acordo com Valdir Barbosa, foi uma conversa "serena". "Ele coloca com tranqüilidade os seus pensamentos. Nada agarrou", afirmou.

Valdir Barbosa disse que o acerto financeiro foi fácil. "Aquilo que ele pretendia em termos de salário era o que o Cruzeiro tinha em mente, então foi uma conversa muito franca, aberta e tranqüila", comentou. O contrato será assinado na manhã desta Terça-feira, mas, de acordo com o dirigente celeste, já está firmado. "Ele permanece em Belo Horizonte para treinar o time e viajar na quarta-feira para Santos", observou.

O acerto aconteceu em uma reunião, com cerca de duas horas de duração nome mais forte para assumir o cargo de técnico do Cruzeiro, em substituição a Paulo César Gusmão, dispensado nesta segunda-feira, após a derrota para o Fluminense, por 3 x 2. A diretoria celeste, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou a negociação com o treinador.

De acordo com o diretor de Comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, Oswaldo de Oliveira tem uma reunião marcada para a noite desta segunda-feira, na sede administrativa do clube, no Barro Preto, com o presidente Alvimar de Oliveira Costa, o vice-presidente de Futebol, Zezé Perrella, e o diretor de Futebol, Eduardo Maluf.

A demissão de Paulo César Gusmão foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira pelo presidente Alvimar de Oliveira Costa, que se reuniu com o treinador na sede administrativa do clube celeste.

Os maus resultados do Cruzeiro, que não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro - foram três derrotas e dois empates -, desgastaram PC Gusmão à frente do time celeste. A derrota para o Fluminense, por 3 x 2, em pleno Mineirão, quando a Raposa vencia por 2 x 1, foi a gota d'água para a queda do treinador.

O Cruzeiro liderou o Brasileirão até a vitória sobre o Corinthians, por 2 x 0, no dia 12 de julho, no retorno da competição após a Copa do Mundo da Alemanha. Desde então, a equipe da Toca começou a cair na tabela de classificação, chegando ao atual sexto lugar. A Raposa perdeu para Paraná Clube, Vasco e Fluminense e empatou com Goiás e São Cruz, ambos em casa.

Segundo Valdir Barbosa, Oswaldo Oliveira tem acompanhado jogos do Cruzeiro no Brasileiro, como a derrota para o Fluminense, por 3 x 2, que ele assitiu pela televisão, do Rio. "Acompanhou o Cruzeiro principalmente porque foi adversário dele na Copa do Brasil, mas ele não fez muitos comentários do elenco, até porque amanhã (terça-feria) é que ele terá mais informações sobre o grupo que terá à disposição, mas o básico ele já sabe e não haverá problema", comentou.

Veja também

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias