! Ibrahimovic é o 6º a deixar a Juventus e assina com a Inter - 10/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/08/2006 - 07h21
Ibrahimovic é o 6º a deixar a Juventus e assina com a Inter

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

O brasileiro Adriano vai ter concorrência pesada na próxima temporada. Depois de acertar o retorno de Hernán Crespo, a Internazionale contratou, nesta quinta-feira, o atacante Zlatan Ibrahimovic por US$ 31,9 milhões.

Arquivo/Reuters
O sueco conseguiu o que queria, deixando a Juve para assinar com a Inter
O sueco é o sexto titular a deixar a Juventus após o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Italiano, devido ao escândalo de manipulação de resultados.

A quantia será desembolsada pela Inter em três anos. A Juve havia gastado US$ 19 milhões para tirar o atacante do Ajax, da Holanda.

A Juventus não tinha a intenção de vender Ibrahimovic. Mas o jogador forçou a barra, provocando um leilão entre Milan e Inter por seu futebol.

O atacante de 24 anos assinou um contrato de quatro temporadas e será apresentado ainda nesta quinta.

De baixas em seu poderoso elenco, a Juventus já tinha Fabio Cannavaro e Émerson, que foram para o Real Madrid, Lilian Thuram e Gianluca Zambrotta, que assinaram com o Barcelona, e Patrick Vieira, o primeiro a acertar com a Inter.

O time de Milão tem agora quatro centroavantes em seu elenco. Além de Adriano, Crespo e Ibrahimovic, o argentino Júlio Cruz também briga por posição, junto com o nigeriano Obafemi Martins.

Outras contratações da equipe para a temporada foi o lateral-esquerdo Fabio Grosso, um dos destaques da triunfante campanha da Itália na Copa do Mundo, e os brasileiros Maicon e Maxwell.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias