! Fluminense demite Oswaldo de Oliveira e promove Josué Teixeira - 07/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/08/2006 - 13h44
Fluminense demite Oswaldo de Oliveira e promove Josué Teixeira

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira não é mais o treinador do Fluminense. Nesta segunda-feira à tarde, a diretoria tricolor, insatisfeita com os últimos resultados do time, se reuniu e demitiu o técnico, o terceiro desligado do clube só nesse ano. Josué Teixeira assume, desta vez oficialmente.

TÉCNICOS DO FLU-2006
Wortmann:
contratado para guiar o time em 2006, perdeu o emprego depois de seis jogos
Campos:
duas vitórias, dois empates
e uma derrota lhe custaram
o emprego
Oliveira:
caiu após 21 jogos, com dez triunfos, seis empates e cinco derrotas
Teixeira:
finalmente efetivado, o ex-interino obteve três vitórias em três partidas
Pesou para a decisão a péssima atuação do Flu neste último domingo, quando jogou de forma apática, sem organização e perdeu por 3 a 0 para uma desfalcada Ponte Preta, que estava na zona do rebaixamento antes do confronto.

Além disso, os dirigentes estavam aborrecidos com o desempenho da equipe desde que o Brasileirão recomeçou após a Copa do Mundo. O Tricolor teve 40 dias para se preparar, passou duas semanas em Joinville, mas voltou jogando muito mal.

Desta forma, o time despencou para a sexta colocação, a pior do Fluminense até o momento neste Brasileirão, estando fora da zona de classificação para a Libertadores de 2007.

Essa foi a segunda passagem de Oswaldo de Oliveira pelo Tricolor das Laranjeiras, Antes, havia dirigido o clube em 2001-2002. Agora, o treinador, que assumiu o time em abril, comandou o Flu em 21 jogos, com dez triunfos, seis empates e cinco derrotas.

Além do Brasileirão, Oswaldo dirigiu o Fluminense na Copa do Brasil e foi derrotado nas semifinais do torneio pelo Vasco, após derrota por 1 a 0 e empate por 1 a 1.

Com isso, Josué Teixeira assumirá o comando do time pela terceira vez no ano, agora não de forma interina, mas "oficial". Neste ano, o profissional já dirigiu o Flu após as demissões de Ivo Wortmann e Paulo Campos e venceu todas as três partidas disputadas, contra Operário-MT, Volta Redonda e Cene-MS.

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias