! Futuro de árbitro que deu 3 amarelos ao mesmo jogador é incerto - 23/06/2006 - Reuters - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/06/2006 - 12h25
Futuro de árbitro que deu 3 amarelos ao mesmo jogador é incerto

Por Mike Collett

Em Berlim (Alemanha)

O árbitro inglês Graham Poll vai saber qual é o seu futuro na Copa do Mundo nesta sexta-feira ou no sábado depois de ter dado três cartões amarelos ao mesmo jogador na partida de quinta-feira entre Croácia e Austrália.

Poll mostrou o cartão ao zagueiro croata Josip Simunic três vezes, aos 17 minutos do segundo tempo, 45 e 48, quando finalmente o expulsou da partida válida pelo Grupo F.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse a repórteres na sexta-feira: "Eu tenho confiança no comitê de arbitragem, que vai se reunir em breve para avaliar a performance dele. Espero que eles mostrem discernimento da maneira que esse caso merece".

"Não consigo entender como as quatro pessoas da equipe de arbitragem, o árbitro, os auxiliares e o quarto árbitro, podem ter permitido que isso acontecesse. É como se eles tivessem tido um branco".

Os auxiliares de Poll eram Philip Sharp e Glenn Turner, da Inglaterra, e o quarto árbitro era o norte-americano Kevin Stott. O quinto árbitro, usado como possível substituto para um dos quatro homens da equipe de arbitragem, era o também norte-americano Gregory Barkey.

A Fifa, entretanto, foi poupada de um pesadelo logístico porque a partida terminou empatada em 2 a 2 e a Austrália se classificou para as oitavas-de-final, eliminando os croatas. Se a Austrália tivesse perdido o jogo, teria todo o direito de protestar contra o resultado.

No caso mais recente de um erro técnico de um árbitro, a partida no ano passado pelas eliminatórias asiáticas entre Usbequistão e Barein, o jogo teve que ser disputado novamente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias