! Liverpool derrota o West Ham e conquista a Copa da Inglaterra - 13/05/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/05/2006 - 13h51
Liverpool derrota o West Ham e conquista a Copa da Inglaterra

Da Redação
Em São Paulo

O roteiro foi muito parecido, e, mais uma vez, deu Liverpool. Após sair em desvantagem no placar, assim como na final da Liga dos Campeões da Europa 2004/2005 contra o Milan, o time do técnico Rafa Benítez buscou o empate neste sábado, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, diante do West Ham por 3 a 3 e conquistou o título da Copa da Inglaterra na disputa de pênaltis.

O Liverpool alcançou sua sétima conquista da Copa. O maior vencedor ainda é o Manchester United, com 11 títulos.

Reuters
Steven Gerrard comemora o seu segundo gol na conquista do Liverpool contra o West Ham
O West Ham, apesar da derrota na decisão, se garantiu na Copa da Uefa da temporada 2006/2007. A vaga seria do campeão, mas como o Liverpool já está classificado para jogar a Liga dos Campeões da Europa, o vice da Copa da Inglaterra herda o lugar.

O jogo começou equilibrado, mas quem aproveitou primeiro foi o West Ham. Aos 21min, Carragher, que vai à Copa do Mundo pela seleção inglesa, colocou contra o próprio gol e surpreendeu o goleiro Reina. Aos 28, Ashton marcou o segundo.

O Liverpool respondeu ainda no primeiro tempo e diminuiu com o francês Djibril Cisse, aos 32min. O empate do atual campeão europeu aconteceu no início da etapa final. Aos 9min, Steven Gerrard chutou sem defesa Hislop.

O West Ham ficou novamente em vantagem aos 19min, quando Konchesky marcou o terceiro. Após o gol, o Liverpool foi com tudo para o ataque e, após pressionar muito, conseguiu igualar o placar no minuto final com Steven Gerrard.

A prorrogação foi muita parecida com o jogo: recheada de emoção. As duas equipes demonstravam muito cansaço, mas, mesmo assim, criaram algumas oportunidades de conquistarem o título sem necessitar dos pênaltis, mas não conseguiram definir o jogo.

Na melhor chance, aos 13min do segundo tempo do prolongamento, Harewood acertou o travessão de Reina e perdeu gol feito para o West Ham.

Nos pênaltis, o Liverpool venceu por 3 a 1. Hamann, Gerrard e Riise marcaram, enquanto Hyypia errou. Pelo lado do West Ham, apenas o veterano Sheringham marcou. Zamora, Konchesky e Ferdinand desperdiçaram suas cobranças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias