! Sport vira, vence e segue como único 100% - 02/05/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/05/2006 - 22h34
Sport vira, vence e segue como único 100%

Da Redação
Em São Paulo

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport levou um susto nesta terça-feira e saiu perdendo para o Remo, em plena Ilha do Retiro. No entanto, dois gols do meia Fumagalli determinaram a virada da equipe pernambucana e abriram caminho para um triunfo por 3 a 1, que manteve o time rubro-negro como o único com 100% de aproveitamento na competição nacional.

A PRIMEIRA VITÓRIA
Jogando em casa, o Avaí conquistou nesta terça-feira a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro de 2006. O time catarinense fez 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO e manteve o rival na lanterna do torneio.

O gol do Avaí foi marcado apenas aos 19min do segundo tempo, por intermédio de Fábio Bala. Com isso, a equipe catarinense chegou a cinco pontos e saltou da 16ª para a nona colocação da Segunda Divisão.

Em contrapartida, o Vila Nova segue como o único time sem pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana perdeu as quatro partidas que disputou na Série B e ocupa a lanterna da competição.
Com quatro vitórias em quatro partidas, o Sport ostenta 12 pontos ganhos e mantém a primeira colocação. O time rubro-negro ainda tem a melhor defesa da Série B, com dois gols sofridos (média de 0,5 por confronto).

Todos os números favoráveis, contudo, estiveram ameaçados nesta terça-feira. O Sport teve mais iniciativa desde o início do confronto, mas mostrou falta de eficiência e viu o Remo contra-golpear com muito perigo.

Num desses contra-ataques, aos 12min do período complementar, o Remo inaugurou o marcador. Marquinhos Belém cruzou da direita para o segundo pau e colocou a bola na cabeça de Lê, que não precisou nem sair do chão para deslocar o goleiro Gustavo.

O gol dos visitantes poderia representar desespero para o Sport. Contudo, a equipe pernambucana não teve tempo para lamentar. Aos 14min, apenas dois minutos depois de o Remo ter saído na frente, Anderson desviou de cabeça um cruzamento da esquerda e Fumagalli, também de cabeça, empatou a partida.

Animado pelo empate, o Sport passou a pressionar o Remo e parou apenas no travessão (Fumagalli, de cabeça, aos 17min) e na atuação segura do goleiro André (que substituiu o titular Buzzeto, também com participação positiva).

De tanto insistir, o Sport marcou novamente com Fumagalli, aos 29min, e chegou a virada. Assim, o time da casa passou apenas a administrar a vantagem. E a festa ficou melhor aos 45min, quando Marcos Tamandaré arrancou com a bola desde o campo de defesa, tabelou com um companheiro na esquerda, recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro dos donos da casa.

O gol marca uma vitória importante para as pretensões do Sport. Afinal, o time pernambucano jogará longe de casa nas duas próximas rodadas da Série B (contra Coritiba e América-RN, respectivamente).

O Remo também atuará como visitante na próxima rodada da Série B, e também contra um rival rebaixado recentemente. O time paraense enfrentará o Atlético-MG no sábado, 13 de maio, às 16h.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias