! Zidane diz que antecipou aposentadoria para o Real se organizar - 26/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  26/04/2006 - 08h16
Zidane diz que antecipou aposentadoria para o Real se organizar

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O meia Zinedine Zidane afirmou, nesta quarta-feira, que antecipou sua decisão de abandonar a carreira para dar ao Real Madrid tempo suficiente para se preparar para a próxima temporada. Em 2005-2006, o clube merengue perdeu as três competições de que participou.

"O clube precisa formar um time para voltar a vencer", afirmou o jogador francês, em entrevista à TV do Real madrid, nesta quarta-feira. "Ao anunciar minha aposentadoria agora, isso dá chance a eles de procurar novos jogadores antes da Copa, se quiserem. Eles sempre foram bons comigo e isso é o mínimo que poderia fazer."

O jogador, de 33 anos de idade, disse na terça-feira que vai se aposentar depois de defender a França na Copa do Mundo, apesar de ter ainda um ano de contrato com o Real. Para ele, o fato de o clube atravessar sua pior fase em 52 anos também interferiu em sua decisão.

"Não ganhamos nada há três anos, e não venho jogando como antigamente", afirmou o camisa 5 da equipe espanhola. "Eu sempre jogo para vencer e, quando você não pode, tem de ser realista."

Dono de um título mundial e um europeu pela França, Zidane chegou ao Real no meio de 2001 e, no ano seguinte, foi campeão da Liga dos Campeões. Depois disso, no entanto, o único título que ganhou foi o Espanhol, em 2003.

Por causa das decepções que teve após o último título e das várias contusões que teve na temporada, Zidane disse que não haveria chance de mudar de idéia, repetindo o que fez com a seleção francesa -ele abandonou os jogos pelo time nacional após a Eurocopa de 2004, mas voltou após um ano.

Quando decidi mudar de idéia para voltar a jogar pela seleção, eu ainda estava atuando pelo Real Madrid. Dessa vez é diferente", comentou.

Apesar de não jogar mais profissionalmente, Zidane disse que gostaria de manter seu nome ligado ao Real. "Quero ficar perto desse clube porque eles me deram muito", disse. "Não será em campo, mas em algum tipo de projeto, alguma coisa ligada às crianças. Essa idéia precisa ser desenvolvida."


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias