! Sob vaias, Atlético-MG perde em casa para o Fortaleza - 12/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/04/2006 - 23h57
Sob vaias, Atlético-MG perde em casa para o Fortaleza

Da Redação
Em Belo Horizonte

Após ficar de fora da decisão do Campeonato Mineiro e perto de estrear na Série B do Brasileiro, o Atlético-MG ficou em situação bastante complicada na Copa do Brasil, ao perder por 2 x 0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira, em pleno Mineirão. No jogo de volta, no dia 19, na capital cearense, o Galo precisa vencer por três gols de diferença para seguir na competição.

O Fortaleza, que pode perder por dois gols de diferença, na próxima quarta-feira, conseguiu se reabilitar após a perda do Campeonato Cearense. O Tricolor cearense reagiu bem e não teve trabalho para derrotar o Atlético. Os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Alan e Preto Casagrande. O Galo jogou muito mal e só irritou os torcedores, que não economizaram vaias.

Pelo segundo ano consecutivo, o Atlético ficou de fora da decisão do Campeonato Mineiro. O time alvinegro foi eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais, repetindo a história de 2005. Após empate no primeiro jogo, o Galo perdeu de 2 x 0 para o rival, que acabou conquistando o título estadual ao superar o Ipatinga na final.

Sem conquistar títulos há seis anos - o último foi o Mineiro de 2000 -, o Atlético vive o pior momento de seus 98 anos de existência. No ano passado, o Galo foi rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado, quando o time alvinegro estréia contra o Marília, no interior de São Paulo.

Apesar da proximidade da Série B, o Atlético segue ainda contratando e dispensando atletas. A diretoria anunciou esta semana os meias Danilinho, ex-América-SP, e Márcio, revelado pelo Cruzeiro, que se juntaram aos atacante Marinho e Marcelo Pelé. Além disso, o clube já desfez de seis jogadores. Esta semana, saíram Jales Everton, Gomes e Fabbro - anteriormente, foram Zé Carlos e Eduardo.

O Fortaleza também ficou sem o título estadual. O Leão perdeu na final para o rival Ceará, por 1 x 0, domingo passado. A perda da competição resultou na demissão do técnico Jair Picerni, que foi substituído interinamente pelo auxiliar-técnico Toninho Cecílio. O Tricolor cearense estréia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Fortaleza, que chegou com a proposta de jogar nos contra-ataques e conseguiu fazer 2 x 0. O Atlético entrou em campo com três zagueiros e três volantes - apenas Ramon e Alberto atuando na frente - e foi para derrotado e vaiado pela torcida.

Quando a bola rolou no Mineirão, o Galo foi para cima do adversário e chegou a ensaiar uma pressão. Mas o Fortaleza logo equilibrou a partida e conseguiu abrir o placar aos 11min. O zagueiro Alan marcou de cabeça após cobrança de escanteio da direita.

Lori Sandri tentou animar o time e fez uma mudança ainda no primeiro tempo. O meia-atacante Danilinho, estreante da noite, entrou no lugar do zagueiro Leandro Cardoso. Mas Fortaleza continuou melhor e chegou ao segundo gol com Preto Casagrande, que pegou um rebote da zaga e bateu para o fundo das redes.

O Atlético voltou para o segundo tempo com outra mudança. O atacante Marcelo Pelé, outro estreante da noite, entrou no lugar de Alberto, que esteve apagado no primeiro tempo. Com 12min, foi a vez do meia Ramon deixar o campo bastante irritado, para a entrada de Marinho, que também estreou pelo Galo.

Mesmo com as mudanças, o Atlético não conseguiu reagir na partida e foi contido com facilidade pelo Fortaleza. O time comandado por Lori Sandri seguiu errando muito e sem criatividade em campo. Desanimada, a torcida ainda teve força para vaiar os jogadores.

ATLÉTICO-MG 0 X 2 FORTALEZA

Atlético-MG
Bruno; Lima, Leandro Cardoso (Danilinho) e Leandro Castan; Zé Antônio, Rafael Miranda, Márcio Araújo, Zotti e Thiago Feltri; Ramon (Marinho) e Alberto (Marcelo Pelé)
Técnico: Lori Sandri

Fortaleza
Maizena; André Cunha, Alan, Gláuber e Leandro Smith; Dude, Galeano, Preto Casagrande (Bechara) e Igor (Andrade); Rinaldo e Finazzi (Geufer)
Técnico: Toninho Cecílio

Data: 12/4/2006 - quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 18.389 pagantes
Renda: R$ 83.697,50
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Cartões amarelos: Leandro Cardoso (Atlético); André Cunha, Rinaldo (Fortaleza)
Gols: Alan, aos 11min, Preto Casagrande, aos 44min do primeiro tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias