! Argentinos do Villarreal eliminam a Inter da Liga dos Campeões - 04/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/04/2006 - 17h36
Argentinos do Villarreal eliminam a Inter da Liga dos Campeões

Da Redação
Em São Paulo

A Inter de Milão apostou em uma verdadeira legião argentina na temporada 2005-2006. Mas foram os jogadores do país que defendem o Villarreal quem fizeram a diferença. Nesta terça-feira, a equipe espanhol venceu por 1 a 0, no jogo de volta, e se classificou pela primeira vez em sua história para as semifinais da Liga dos Campeões.

EFE
Arruabarrena comemora após marcar o gol da classificação do Villarreal à semifinal da Liga
O gol da vitória e da vaga do Villarreal saiu dos pés de jogadores argentinos, ambos ex-Boca Juniors. O meia Riquelme cobrou falta para a área, e Arruabarrena desviou de cabeça. Na jogada, quem não acompanhou o autor do gol foi Verón, também argentino, também ex-Boca.

Principal esperança de gol da Inter, o brasileiro Adriano, chamado de "Imperador" pela torcida italiana, teve atuação discreta. Ele foi pouco acionado e não teve nenhuma chance clara de marcar.

No primeiro encontro, em Milão, a Inter levou a melhor e superou o rival por 2 a 1. O gol marcado na casa do adversário foi fundamental para que, com a vitória simples, os espanhóis avançassem.

"Eu tinha convicção que poderíamos vencer a Inter", comentou o técnico do Villarreal, Manuel Pellegrini. "O primeiro tempo foi equilibrado, mas merecemos o gol pelo que jogamos na segunda etapa. Não foi um milagre ou um sonho. A classificação aconteceu por causa do trabalho e da confiança."

O Villarreal vai disputar a vaga na decisão contra o classificado de Arsenal e Juventus, que voltam a campo nesta quarta-feira, na Itália. No primeiro encontro, na Inglaterra, o time da casa venceu por 2 a 0.

O jogo
O primeiro tempo foi de baixo nível técnico. Mesmo precisando marcar para continuar na competição, o Villarreal criou poucas oportunidades claras. A Inter de Milão seguiu em posição confortável no campo de defesa, já que a igualdade sem gols lhe daria a vaga.

O Villarreal teve boa oportunidade aos 17min, quando o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna arriscou de fora da área, mas a bola saiu, sem perigo. Aos 34min, Tacchinardi passou para Riquelme, que se livrou de um defensor, mas também pecou na hora da finalização.

A segunda etapa foi totalmente diferente. O Villarreal partiu para o ataque e abriu o placar aos 13min. Riquelme cobrou falta da intermediária, Arruabarrena aproveitou falha de marcação de Verón e, de cabeça, desviou na saída do goleiro Toldo.

EFE
Esperança da Inter, Adriano tem atuação apagada na eliminação da equipe na Liga
Quatro minutos depois, o goleiro, que já defendeu a seleção italiana, salvou a Inter de levar o segundo. Após boa jogada do time espanhol, a bola chegou para o uruguaio Forlán, na altura da marca de pênalti. O atacante bateu firme, no canto esquerdo alto, mas Toldo se esticou e colocou para escanteio.

Um lance polêmico aconteceu aos 13min. Após cruzamento para a área da Inter, o lateral Sorín, ex-Cruzeiro, correu para alcançar a bola e recebeu uma cotovelada do zagueiro Materazzi. O argentino sangrou muito e chegou a tirar satisfação com o italiano, mas a arbitragem nada marcou.

Mesmo com o placar que causaria a eliminação, a Inter não conseguia se lançar ao ataque. Pior, só dava Villarreal, que desperdiçou uma série de oportunidades de ampliar e praticamente liquidar a partida. Aos 37min, Forlán recebeu em velocidade e, de fora da área, bateu rasteiro, rente à trave direita. No minuto seguinte, foi a vez de Riquelme arriscar e obrigar Toldo a realizar grande defesa.

A Inter esboçou reação apenas nos minutos finais. A torcida chegou a reclamar de um pênalti em Julio Cruz, depois que o atacante foi deslocado dentro da área. No entanto, já era tarde: o Villarreal segurou a vitória e garantiu vaga na semi da Liga.

VILLARREAL
Sebastián Viera; Javi Venta, Quique Álvarez, Peña, Arruabarrena e Sorín (Josico); Marcos Senna, Tacchinardi e Riquelme; Jose Mari (Franco) e Forlán
Técnico: Manuel Pellegrini

INTER DE MILÃO
Toldo; Córdoba, Materazzi e Samuel; Javier Zanetti, Cambiasso, Verón (Cruz), Figo (Mihajlovic) e Stankovic; Recoba (Martins) e Adriano
Técnico: Roberto Mancini

Data: 04/02/2006 (terça-feira)
Local: estádio El Madrigal, em Villarreal (Espanha)
Árbitros: Kyros Vassaras (GRE)
Auxiliares: Panagiotis Mavropoulos (GRE) e Simeon Tsolakidis (GRE)
Cartões amarelos: Tacchinardi (V), Figo (I)
Gol: Arruabarrena, aos 13min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias