! De Nigris fala em gols para provar que é o "verdadeiro" - 27/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/03/2006 - 13h20
De Nigris fala em gols para provar que é o "verdadeiro"

Bruno Thadeu
Do Pelé.Net
Em Santos

Reforço do Santos até o final do ano, o atacante mexicano Antonio De Nigris tratou com bom humor a indefinição do clube quanto à sua chegada. Prova de que o time paulista investiu no De Nigris "correto" - seu irmão Aldo também é atacante -, o jogador espera retribuir com muitos gols e dedicação a chance dada por Vanderlei Luxemburgo, que o indicou ao Peixe.

Inicialmente, o técnico santista acenou para a aquisição de Aldo De Nigris, do Tigres-MEX, corrigindo após alguns minutos, ainda meio confuso. Aos 27 anos, Antonio disse ter realizado o sonho de atuar na equipe de seu maior ídolo no futebol, Pelé.

"O Santos pode esperar muito de mim. Sou um jogador de área e luto todo o tempo dentro de campo. É um sonho vir para cá, no time do Pelé. Espero corresponder com muitos gols a todos que acreditaram na minha vinda", vislumbrou Antonio de Nigris, apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira, na Vila Belmiro.

"Fiquei sabendo de toda a confusão envolvendo o meu nome e também do meu irmão. Ele é mais novo e também é bom jogador. Tenho certeza que, em breve, ele seguirá à seleção principal", acrescentou o atleta, com passagem pela seleção mexicana nos anos de 2001 e 2002.

Considerado um "triatleta", tamanha desenvoltura em outras modalidades esportivas, tais como o tênis e futebol americano, De Nigris conta que absorveu traços marcantes dos dois esportes. A participação no tênis e futebol americano, onde colecionou o título mexicano juvenil de tênis, serviu de aprendizado para o seu êxito no futebol.

"No futebol americano, destaco a força. Já no tênis, pude desenvolver a mobilidade. São elementos importantes para qualquer futebolista. Desde pequeno pratiquei esportes, e havia me cansado do tênis. A gana de voltar ao futebol foi mais forte, e hoje me sinto feliz aqui", comentou De Nigris, campeão sul-americano pelo Once Caldas, em 2004.

De acordo com o mexicano, a chegada ao Peixe aconteceu em um momento delicado de sua carreira, quando trocou a estabilidade e o sucesso no futebol de seu país para se aventurar no futebol chinês. A experiência foi reprovada pelo atleta, que deixou o Shandong Lunang queixando-se de atrasos no pagamento.

Para o atacante, a oportunidade brasileira não poderia surgir em melhor hora. Aliás, a opção definitiva pelo futebol aconteceu em 2000, aos 21 anos, após incentivo de um brasileiro, o ex-zagueiro do Botafogo, Gonçalves, então auxiliar-técnico do Monterrey-MEX. "Graças a ele, continuei no futebol".

"Estava bem no México, quando surgiu o interesse do futebol chinês. Infelizmente, esse período na China foi uma fraude para mim. O brasileiro tem muita técnica e trabalha muito em equipe. Já fiz gol contra a seleção brasileira e sei a importância que é enfrentar os brasileiros".

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias