! Atlético-GO goleia Anapolina e vai à final do Goiano - 25/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/03/2006 - 19h06
Atlético-GO goleia Anapolina e vai à final do Goiano

Da Redação
Em São Paulo

O Atlético-GO mostrou força mais vez em busca do fim de um jejum no Campeonato Goiano. Neste sábado à tarde, o time rubro-negro goleou a Anapolina por 5 a 1, no Serra Dourada, e garantiu uma vaga na decisão do estadual.

Com isso, o Atlético-GO fica agora a dois jogos do fim de um tabu. Desde 1988, quando foi campeão pela nona vez em sua história, o time goianiense não conquista o título, vendo o Goiás, neste período, sair também de nove títulos para chegar aos 20.

Time de melhor campanha durante todo o campeonato, o Atlético-GO ainda precisou se recuperar do tropeço no jogo de ida das semifinais. No estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a Anapolina havia vencido a equipe atleticana por 3 a 1.

Com a vaga na final, o Atlético-GO agora aguarda a definição da outra semifinal. Goiás e Vila Nova jogam neste domingo, também no Serra Dourada. No jogo de ida, o time alviverde bateu o colorado por 2 a 1.

Goleada em um tempo
Mesmo com forte pressão inicial, o Atlético-GO não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Em suas melhores chances, o time rubro-negro acertou uma bola no travessão da Anapolina e ainda teve um gol anulado pela arbitragem.

No segundo tempo, porém, a equipe atleticana chegou à classificação. Aos 8min, Ronildo cruzou para a área e Rômulo desviou para o gol. Um minuto depois foi a vez de Wellington jogar a bola na área da Anapolina e Gerson desviar de cabeça.

A Anapolina ainda conseguiu assustar aos 14min. A zaga do Atlético-GO falhou e Emerson aproveitou para diminuir. No entanto, Robston, em cobrança de falta aos 15min, voltou a dar ao Atlético-GO a vantagem de dois gols.

Com 3 a 1 no placar, a decisão da vaga na final seria nos pênaltis. No entanto, confiante em campo, o Atlético-GO seguiu pressionando e chegou ao quarto gol. Aos 24min, Rômulo bateu cruzado da esquerda e fez outro. No fim, em contra-ataque, Massaro fez ótima jogada individual, carregou a bola por todo o campo da Anapolina e fechou o placar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias