! Atlético-MG goleia Mineiros por 4 a 1, mas é vaiado mesmo assim - 22/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/03/2006 - 22h34
Atlético-MG goleia Mineiros por 4 a 1, mas é vaiado mesmo assim

Da Redação
Em São Paulo

Mesmo sem empolgar a torcida, que compareceu em bom número no Mineirão, o Atlético-MG venceu o Mineiros por 4 x 1, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O próximo adversário do Galo sairá do confronto entre Fortaleza e Ceilândia.

GOL RELÂMPAGO
A exemplo do ocorrido no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG marcou um gol "relâmpago" na partida desta quarta-feira. O zagueiro Leandro Castan, de cabeça, abriu a goleada de 4 a 1, antes mesmo de se completar o primeiro minuto do primeiro tempo.
Leia mais
No jogo de ida, o Mineiros venceu por 3 x 2, no interior de Goiás. Apesar da classificação, o Galo deixou a desejar o irritou a torcida (mais de 24 mil torcedores pagaram ingresso), que vaiou o time. O Alvinegro fez 2 x 0 com quatro minutos, com gols de Castan e Éder Luís, mas caiu de rendimento e permitiu que a adversário diminuísse com Bombinha, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o meia Ramon selou a vitória, marcando aos 18min e aos 43min.

O Atlético se volta agora para o clássico diante do Cruzeiro, no próximo domingo, válido pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Como houve empate em 2 x 2 no primeiro jogo, no final de semana passado, o Galo precisa vencer o rival para disputar a final do Estadual, contra Ipatinga ou América-MG.

O Atlético segue se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Mineiro. Nesta semana, a diretoria anunciou a contratação dos atacantes Marcelo Pelé, atual artilheiro do Estadual com nove gols, e Marinho, que marcou oito vezes na mesma competição. Os dois defenderam o Democrata de Sete Lagoas e o Democrata de Governador Valadares, respectivamente.

O jogo

Empurrado pelo torcida, o Atlético começou bem a partida e foi para a pressão sobre o adversário. Antes de um minuto de bola rolando, o Galo abriu o placar com o zagueiro Leandro Castan, que aproveitou cruzamento do meia Ramon, em cobrança de falta.

O time alvinegro manteve o ritmo inicial e conseguiu ampliar o placar. Após boa jogada de Ramon, Tiago Cavalcanti lançou Éder Luís, que fez 2 x 0 aos 4min. Foi o primeiro gol do jovem atacante como profissional do Atlético. Mas a superioridade do Galo durou até os 25min.

O Mineiros diminuiu aos 26min com o atacante Bombinha, aproveitando vacilo do lateral-esquerdo Vicente, que perdeu a bola no meio-campo. O gol do time goiano calou a torcida no Mineirão e interrompeu o ímpeto do time de Belo Horizonte.

Dois minutos depois de marcar o gol, o Mineiros sofreu um baixa importante, aos 30min. O meia Castor, que marcou dois gols no jogo de ida, envolveu-se numa confusão com o atacante Tiago Cavalcanti e acabou sendo expulso. O adversário negou que tenha agredido o adversário com um soco. "Ele me deu um chute, e eu empurrei a cara dele, mas o árbitro preferiu me expulsar", disse.

Apesar de passar a jogar com um jogador a mais que o adversário, o Atlético seguiu apático na partida e correu o risco até mesmo de levar o empate. Irritada, a torcida ensaiou algumas vaias. O Galo só voltou a ameaçar no final do primeiro tempo com o zagueiro Marcos, em cobrança de falta perigosa de Ramon.

Insatisfeito com o rendimento do time na segunda metade do primeiro tempo, o técnico Lori Sandri fez uma alteração no Atlético para a etapa final. O meia argentino Jonathan Fabbro entrou no lugar do atacante Éder Luís.

O Galo sofreu uma baixa logo aos 6min. O volante Rafael Miranda sentiu uma fisgada na coxa direita e pediu para ser substituído. O médico Rodrigo Lasmar informou que o jogador preocupa para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro. Everton entrou em seu lugar.

O Atlético continuou, no entanto, rendendo pouco e irritando a torcida alvinegra, que passou a pedir raça para o time. O Galo acordou e conseguiu chegar ao terceiro gol. O meia Ramon recebeu de Tiago Cavalcanti, passou pelo adversário e mandou para o fundo das redes. Os torcedores voltaram a cantar no Mineirão.

No final da partida, o árbitro marcou pênalti a favor do Atlético. O jovem Ramon, destaque do time alvinegro, cobrou e garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

ATLÉTICO-MG 4 X 1 MINEIROS-GO

Atlético-MG
Bruno; Lima, Marcos e Leandro Castan; Rodrigo Dias (Rodrigo Silva), Rafael Miranda (Everton), Márcio Araújo, Ramon e Vicente; Éder Luís (Fabbro) e Tiago Cavalcanti
Técnico: Lori Sandri

Mineiros-GO
Douglas; Andrezinho, Eraldo, Zacarias e Freitas; Henrique, Marcelo Goianira (Luizão), Flavinho (Torrinha) e Castor; Marcinho e Bombinha
Técnico: Vítor Hugo

Data: 22/3/2006 - quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 24.019 pagantes
Renda: R$ 112.775
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Cartões amarelos: Marcinho, Freitas, Andrezinho, Zacarias (Mineiros); Marcos, Ramon (Atlético)
Cartões vermelhos: Castor (Mineiros)
Gols: Leandro Castan, a 1min, Éder Luís, aos 4min, Bombinha, aos 26min do primeiro tempo; Ramon, aos 18min e 43min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias