! Atlético-MG vence e chega às semifinais do Mineiro - 08/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/03/2006 - 23h54
Atlético-MG vence e chega às semifinais do Mineiro

Do Pelé.Net
Em Belo Horizonte

Em jogo nervoso e com duas expulsões, o Atlético-MG venceu o Ituiutaba por 3 x 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e se classificou antecipadamente para as semifinais do Campeonato Mineiro. Além disso, o Galo reassumiu o terceiro lugar na tabela.

O time alvinegro abriu o placar no início do primeiro tempo, com Alberto, de pênalti. Mas o Ituiutaba equilibrou a partida e endureceu para os donos da casa, que só conseguiu selar a vitória no final, com gols dos zagueiros Leandro Castan e Lima. O meia Jonathan Fabbro, do Galo, e o zagueiro Marquinhos, do time do Pontal do Triângulo, foram expulsos.

O Atlético foi a 21 pontos e não pode mais ser alcançado pelo América-MG, que é o quinto colocado com 16 pontos. Com a vitória, o Galo igualou em pontos com o rival Cruzeiro, que leva vantagem no saldo de gols. Na última rodada, no Domingo, o time alvinegro enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, e briga pela liderança.

A equipe comandada pelo técnico Lori Sandri conquistou a quinta vitória seguida no Mineiro e a sexta na temporada - a outra foi na estréia da Copa do Brasil sobre o Hermann Aichinger. O Galo completou nove jogos sem derrota neste ano. O Atlético se juntou aos classificados Ipatinga e Cruzeiro.

Com a derrota, o Ituiutaba caiu para o quarto lugar e permaneceu com 18 pontos. O time do Pontal do Triângulo Mineiro segue com chances de classificação às semifinais. Basta vencer o Democrata-SL na última rodada para garantir a vaga. Outra opção é torcer pelo tropeço do América diante do Democrata-GV.

O Atlético começou a competição vencendo a Caldense, por 2 x 1, no sufoco, e depois caiu de rendimento. Perdeu para o Democrata-SL, por 3 x 0, e empatou três vezes, contra Ipatinga, Cruzeiro e Democrata-GV. A reação veio no clássico com o América-MG, quando venceu por 1 x 0. Em seguida, emplacou três vitórias sobre URT, Villa Nova e Guarani.


O jogo

O Atlético começou melhor a partida e levou perigo nos primeiros minutos com o Ramon, em cobrança de falta, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Mas o Ituiutaba, provando por que faz boa campanha, cresceu no jogo e criou chances para marcar.

Apesar da insistência, o Galo só conseguiu abrir o placar aos 45min e em cobrança de pênalti. O zagueiro Leandro Castan, que arriscou uma subida ao ataque, recebeu passe do argentino Fabbro e foi derrubado por Marquinhos na área. Alberto cobreou e marcou o primeiro gol com a camisa alvinegra.

Após o encerramento do primeiro tempo, os jogadores do Ituiutaba e o técnico Nedo Xavier protestaram com arbitragem de Rogério Pereira Costa. Na volta do intervalo, os atletas cercaram o árbitro para reclamar da sua atuação.

No segundo tempo, a partida começou equilibrada e com as duas equipes marcando forte. Aos 8min, o Ituiutaba sofreu uma baixa e ficou um jogador a menos que o Atlético. O zagueiro Cacá, que recebeu o cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta no meia Ramon e acabou expulso.

A partir daí o Galo foi para a pressão sobre o adversário, criando oportunidades para ampliar. O Ituiutaba passou a atuar nos contra-ataques e, mesmo com um jogador a menos, chegava com perigo.

O Atlético também sofreu uma baixa. Aos 30min, o meia Fabbro, que levou o cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta em Filhão e acabou expulso, deixando o Galo com dez em campo. Mas no final da partida os zagueiros Leandro Castan e Lima decretaram a vitória alvinegra fazendo 3 x 0.

ATLÉTICO-MG 3 X 0 ITUIUTABA

Atlético-MG
Bruno; Lima, Leandro Cardoso e Leandro Castan; Rodrigo Dias, Márcio Araújo, Rafael Miranda (Tiago Feltri), Fabbro e Vicente; Ramon (Rafael Gaúcho) e Alberto (Éder Luís)
Técnico: Lori Sandri

Ituiutaba
Juninho; Filhão, Marquinhos (Assis), Cacá e Alemão; Alex Lopes, Machado, Rolete e Jessé; Leandro Silva e Moreno (Baiano) (Valderi)
Técnico: Nedo Xavier

Data: 8/3/2006 - quarta-feira
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 7.832 pagantes
Renda: R$ 42.947,50
Árbitro: Rogério Pereira Costa (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Dias, Fabbro, Leandro Castan, Lima, Rafael Miranda (Atlético); Marquinhos, Cacá, Leandro Silva, Alex Lopes, Alemão, Rolete (Ituiutaba)
Cartões vermelhos: Cacá (Ituiutaba); Fabbro (Atlético)
Gols: Alberto, aos 45min do primeiro tempo; Leandro Castan, aos 41min, Lima, aos 43min do segundo tempo

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias