! Nigeriano Okocha confirma aposentadoria - 07/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/02/2006 - 16h37
Nigeriano Okocha confirma aposentadoria

Das agências internacionais
Em Alexandria

Jay-Jay Okocha, um dos maiores jogadores da história do futebol nigeriano, confirmou sua aposentadoria nesta terça-feira, após a eliminação da Nigéria da Copa da África. A seleção caiu após derrota por 1 a 0 para a Costa do Marfim em uma das semifinais da competição.

O gol que eliminou a Nigéria e aposentou Okocha da seleção foi marcado pelo astro da Costa do Marfim e do Chelsea da Inglaterra, Drogba, um dos postulantes ao título de melhor jogador da competição. Okocha levou o prêmio na última Copa da África, em 2004.

"É isso mesmo, está terminado para mim. Não tem volta", disse Okocha, de 32 anos, após a partida em que entrou no segundo tempo. "Eu acho que eles mereceram vencer hoje. Foram muito melhor do que nós, mais organizados. A nossa falta de experiência também atrapalhou mas nós fizemos um bom trabalho ao chegar até aqui", completou o jogador do Bolton da Inglaterra

Ainda há uma pequena possibilidade de o meia jogar a decisão de terceiro lugar na quinta-feira.

Okocha perdeu o posto de titular do time para o jovem John Obi Mikel depois de se contundir pouco antes do início da competição. Ele ficou de fora das quatro primeiras partidas da Nigéria.

Seu primeiro jogo na seleção nigeriana foi nas eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, em 1993, em uma partida contra a própria Costa do Marfim em Abidjan. Okocha jogou três Copas do Mundo e cinco Copas da África. Foi dele o milésimo gol da competição continental, na Tunísia, em 2004, quando foi também considerado o melhor jogador da competição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias