! Líderes dominam indicações ao Prêmio da CBF - 29/11/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/11/2005 - 15h59
Líderes dominam indicações ao Prêmio da CBF

Cauê Rademaker
Especial para o UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A lista dos três finalistas de cada categoria do Prêmio Craque do Brasileirão 2005, que será dado pela CBF no dia 5 de dezembro, não teve grandes surpresas. Os profissionais (jogadores e técnicos) mais votados foram dos times que ocupam as quatro primeiras posições do certame: Corinthians, Internacional, Goiás e Fluminense.

"Isso é reflexo do que aconteceu no campeonato. Todas as pessoas que votaram eram jornalistas, ex-jogadores, ex-treinadores. Todas pessoas com bastante conhecimento do futebol. A lista está bem equilibrada", comentou o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, que foi o responsável pela abertura dos envelopes com o nome dos jogadores.

CADÊ O ROMÁRIO?
Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Romário, do Vasco, não está presente na lista dos finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão 2005. Questionado sobre a ausência do tetracampeão, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, brincou com o jornalista que fez a pergunta.

"O culpado disso também foi você. Se tivesse votado nele, ele poderia estar na lista dos finalistas", falou o comandante da seleção.
O líder (e já quase campeão) Corinthians foi o recordista com nove indicações. Surpresa do Brasileiro, o Goiás contou com seis indicados, enquanto o Internacional e o Fluminense, que ainda briga por vaga na Copa Libertadores da América com o Palmeiras, tiveram cinco.

Dos times que estão fora da "zona nobre" da tabela, o time que mais teve jogadores indicados ao Prêmio Craque do Brasileirão foi o São Paulo, atual campeão da Copa Libertadores da América. Mesmo tendo deixado o Nacional de lado, a equipe do Morumbi tem quatro nomes na disputa.

O Palmeiras, que ainda aspira vaga na Libertadores, e o Figueirense, clube que durante a maior parte do certame lutou contra o rebaixamento tiveram duas indicações. Santos, Paysandu e Vasco contaram com um jogador na lista cada.

Além dos jogadores e técnicos, a arbitragem também teve os seus indicados. Depois da mácula criada pelo corrupto Edílson Pereira de Carvalho, banido por causa da manipulação de resultados, três árbitros do quadro brasileiro na Fifa concorrem ao prêmio: Carlos Eugênio Simon e Leonardo Gaciba, do Rio Grande do Sul, e Wagner Tardelli, do Rio de Janeiro.

O craque do Campeonato Brasileiro também já está definido, mas este só será anunciado no dia do evento. Foi informado, no entanto, que o vencedor foi o jogador mais votado entre os indicados de cada categoria.

Confira os finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão 2005

Goleiros
Fábio Costa (Corinthians)
Harlei (Goiás)
Rogério Ceni (São Paulo)

Laterais-direito
Cicinho (São Paulo)
Gabriel (Fluminense)
Paulo Baier (Goiás)

Zagueiro-central
André Dias (Goiás)
Betão (Corinthians)
Lugano (São Paulo)

Quarto-zagueiro
André Leone (Goiás)
Gamarra (Palmeiras)
Marinho (Corinthians)

Laterais-esquerdo
Gustavo Nery (Corinthians)
Jorge Wagner (Internacional)
Michel Bastos (Figueirense)

Primeiro volante
Marcão (Fluminense)
Marcelo Mattos (Corinthians)
Mineiro (São Paulo)

Segundo volante
Arouca (Fluminense)
Rosinei (Corinthians)
Tinga (Internacional)

Meia-direita
Carlos Alberto (Corinthians)
Juninho Paulista (Palmeiras)
Petkovic (Fluminense)

Meia-esquerda
Ricardinho (Santos)
Rodrigo Tabata (Goiás)
Roger (Corinthians)

Ponta de lança
Carlitos Tevez (Corinthians)
Edmundo (Figueirense)
Fernandão (Internacional)

Atacantes
Alex Dias (Vasco)
Rafael Sobis (Internacional)
Robson (Paysandu)

Técnicos
Abel Braga (Fluminense)
Geninho (Goiás)
Muricy Ramalho (Internacional)

Árbitros
Carlos Eugênio Simon (RS)
Leonardo Gaciba (RS)
Wagner Tardelli (RJ)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias