! São Paulo define o chefe da delegação para o Mundial - 15/11/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/11/2005 - 13h10
São Paulo define o chefe da delegação para o Mundial

Danilo Valentini
Do Pelé.Net
Em São Paulo

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, confirmou nesta terça-feira, durante evento no CCT da Barra Funda, o empresário Abílio Diniz, dono do grupo Pão de Açúcar, como o chefe da delegação do São Paulo que viajará ao Japão para disputar o Mundial de Clubes, entre os dias 11 e 18 de dezembro.

Folha Imagem
Folha Imagem
Raí será convidado especial da delegação são-paulina no Mundial de Clubes da Fifa no Japão
A indicação foi uma surpresa. Alguns conselheiros ainda acreditavam na nomeação do ídolo Raí para tal função. O ex-jogador, no entanto, será um convidado especial.

Gouvêa justificou sua opção. "Ele não é conselheiro, mas é um grande são-paulino. É fanático, sempre acompanha tudo do São Paulo", afirmou.

Já Raí, segundo o presidente, terá uma outra função. O ex-são-paulino, que foi campeão do Mundial Interclubes em 1992, pelo São Paulo, vai tentar passar sua experiência aos demais atletas e buscar o bicampeonato que não pôde conquistar em 1993. À época, o Tricolor derrotou o Milan, mas o jogador já havia deixado o Morumbi. "Vai como um convidado muito importante. É uma figura ímpar no São Paulo", afirmou Marcelo Portugal Gouvêa.

A delegação são-paulina ainda vai contar com outros membros ilustres. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e da Conmebol, Nicolas Leoz, são algumas das pessoas que vão acompanhar o Tricolor no Japão.

Provocação
O presidente ainda aproveitou para cutucar novamente o rival Corinthians. Ao ser questionado sobre o fato das placas do bicampeonato São Paulo não estarem na taça da Copa Libertadores da América, Gouvêa disparou.

"Quando recebi a taça da Libertadores, notei que as duas placas com os títulos do São Paulo de 1992 e 1993 não estavam mais lá. Me perguntei quem poderia ter roubado e me disseram que não foi nenhum corintiano, pois a taça nunca esteve lá", provocou, referindo-se ao fato do Corinthians não ter sido campeão continental.

O dirigente já havia provocado o Timão na festa de apresentação do Mundial de Clubes na última sexta-feira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias