! Vasco pode perder Alex Dias, contundido, pelo resto da temporada - 27/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/10/2005 - 19h23
Vasco pode perder Alex Dias, contundido, pelo resto da temporada

Leonardo Velasco
Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O Vasco perdeu seu principal jogador para o restante do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, em São Januário, o vice-médico do clube cruzmaltino, Pedro Valente, confirmou que a lesão do jogador é grave após a realização de um exame de ressonância magnética. E que as chances de retorno nesta temporada são mínimas.

Após exames, Alex Dias deixa o Vasco de muletas e vira desfalque do time de São Januário
"É difícil falar que ele vai voltar a jogar este ano", declarou o membro do departamento médico da equipe carioca. Vice-artilheiro da competição nacional, com 19 gols marcados, o atacante sofreu uma ruptura do músculo adutor da coxa esquerda na derrota por 3 a 1 para o Santos, na quarta - de acordo com o exame, a gravidade do problema está entre o grau dois e três.

Diante disso, Valente desanimou com a possibilidade de Alex Dias voltar a defender o Vasco nesta reta final de Brasileirão. Como restam apenas oito jogos e apenas o período de tratamento deve durar três semanas, Alex Dias voltaria a trabalhar com bola faltando poucas rodadas para o final.

"É uma lesão complicada. Ele vai precisar de um longo tratamento e deve ficar fora de cinco ou seis jogos até voltar a trabalhar com bola. Sendo assim, ele não deve mais jogar o campeonato", completou Pedro Valente.

Abatido e chorando, o camisa 7 da equipe de São Januário lamentou muito o fato de não poder mais ajudar o Vasco: "Fico muito triste porque jamais fiquei fora por causa de lesão. Espero me recuperar o mais rápido possível. Sempre quis lutar pela artilharia, mas agora ficou difícil".

Contrariando o seu diagnóstico inicial, o vice-médico Pedro Valente busca esperança no histórico do atacante Alex Dias, que até então pouco havia sofrido lesões - ele ficou fora de apenas um jogo do Vasco nesta temporada por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"O Alex é um jogador muito forte. A lesão não é algo comum nele e isso pode fazer com que a recuperação seja mais rápida. A medicina não é exata e pode me surpreender", finalizou Valente.

Com a ausência de Alex Dias, o time cruzmaltino, 16º colocado com 39 pontos, perde 32,2% do seu poder ofensivo, já que o camisa 7 é responsável 19 dos 59 gols do Vasco no Brasileirão.

Só para assinantes
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias