! Coritiba demite técnico Cuca após terceira derrota seguida - 12/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/10/2005 - 12h23
Coritiba demite técnico Cuca após terceira derrota seguida

Daniel Neves
Especial para o UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Cuca não resistiu à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e foi demitido pela diretoria do Coritiba ainda em Belém, horas depois do alviverde ser derrotado pelo Paysandu por 2 a 1, na última terça.

A derrota para a equipe paraense foi decisiva para o treinador cair. A partida foi transmitida por um telão durante jantar em comemoração aos 96 anos do clube. No entanto, com o resultado ruim, os torcedores presentes ao local pediram que o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, demitisse o comandante.

Porém, segundo o dirigente, quem demitiu o técnico foi o diretor Oscar Yamato, que acompanhava a delegação em Belém. "Foi ele quem decidiu pela saída do treinador e depois me ligou para comunicar", afirmou Gionédis ao UOL Esporte.

O dirigente confirmou que a seqüência de maus resultados e a proximidade com as últimas colocações causaram a saída de Cuca: "O Coritiba está a cinco pontos da zona do rebaixamento, não vence há três jogos e ainda não convenceu no segundo turno. Tínhamos que tomar uma atitude".

Na próxima partida do alviverde no Brasileirão, o clássico contra o Atlético-PR, quem assume a equipe é o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do atual técnico do Corinthians. "Temos um clássico importante no domingo. Por isso, em vez de procurar um substituto, decidi colocar o Lopes Júnior. Liguei para ele, perguntei se aceitava o desafio e ele topou", disse Gionédis.

Mas o presidente do Coritiba garantiu que Lopes Júnior assume o comando de forma interina. "Não podemos colocar um profissional na fogueira. Vamos aguardar o desempenho no Atletiba para decidirmos se ele fica mais uma partida ou se contratamos logo um técnico", afirmou.

Sobre um provável nome para assumir a equipe, o dirigente se esquiva e joga para a imprensa a especulação do novo técnico: "Vocês [imprensa] são especialistas nisso. Podem começar a falar, até porque os nomes que temos no mercado são sempre os mesmos e deve ser um deles".

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias