! Mascherano passará por cirurgia e só volta ao Corinthians em 2006 - 14/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/09/2005 - 19h47
Mascherano passará por cirurgia e só volta ao Corinthians em 2006

Marcius Azevedo
Do Pelé.Net
Em São Paulo

O volante Mascherano terá que passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no osso navicular do pé esquerdo.

AFP
Mascherano teve retorno ao futebol adiado e só voltará a jogar no ano que vem
O problema foi causado por estresse físico no local e só detectado após o jogador sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Internacional, no dia 10 de agosto, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Um exame de tomografia revelou essa fratura no pé do argentino, que já vinha atuando com dores antes de sofrer a contusão muscular. "Fiz uma avaliação nele hoje [quarta-feira] e existe essa fratura. Inicialmente tentamos fazer um tratamento conservador, mas tivemos uma resposta muito lenta. Por isso, optamos pela cirurgia", confirmou Flávio Fallopa, que é consultor médico do clube.

"Falei com o Mascherano e ele aceitou. Agora precisamos ver onde ele vai fazer e quando isso irá acontecer", acrescentou.

Fallopa afirmou ainda que o médico da seleção da Argentina, Donato Vilani, esteve no Brasil na última sexta-feira e já sabe da necessidade da cirurgia. "Se o Mascherano quiser operar comigo, sem problema", disse o consultor médico sobre o fato do volante pedir para ser operado por um médico argentino.

O departamento médico do Corinthians já descartou qualquer possibilidade de Mascherano ter sido contratado nesta condição. Segundo o Timão, se o volante estivesse debilitado, essa lesão seria detectada nos exames adimensionais realizados em julho.

A contusão aconteceu após o jogador chegar ao Parque São Jorge. A causa da fratura do argentino, que custou US$ 15 milhões à MSI, estaria no fato dele não ter um período de férias há dois anos.

Antes de optar pela cirurgia, o departamento médico do clube ainda buscou recuperá-lo com um tratamento de ondas eletromagnéticas e fisioterapia, sem sucesso. Agora, o argentino, que disputou apenas nove jogos, só volta aos gramados em 2006.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias