! Lyon apresenta Fred como sua nova estrela brasileira - 30/08/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/08/2005 - 09h44
Lyon apresenta Fred como sua nova estrela brasileira

Das agências internacionais
Em Lyon (França)

Atual tetracampeão francês e líder da temporada 2005/2006, o Olympique Lyon apresentou oficialmente o atacante Fred nesta terça-feira. O clube desembolsou 15 milhões de euros (US$ 18,34 milhões) para ter o ex-goleador do Cruzeiro, uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, por quatro temporadas.

EFE
EFE
Fred exibe a camisa número 11 do Lyon, que vestirá nas próximas quatro temporadas
Na França, Fred aumentará a legião brasileira do Lyon, que atualmente também conta com o meia Juninho Pernambucano e com os zagueiros Cris e Cláudio Caçapa. A expectativa é que o atacante possa estrear no próximo dia 10 de setembro no clássico contra o Monaco pelo Campeonato Francês.

"É um prazer receber um dos melhores artilheiros do Brasil, um jogador que será um dos mais talentosos desse esporte", elogiou Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, durante a apresentação de Fred.

Fred é a grande aposta da temporada para o Lyon, que vem dominando o futebol francês há quatro anos e quer alçar vôos mais altos na Liga dos Campeões da Europa.

"Não posso prometer marcar gols em cada jogo. Mas esse é o meu objetivo. Tenho muita personalidade e não tenho medo de nada", afirmou Fred em seu primeiro contato com a imprensa francesa.

O clube francês gastou na contratação de Fred parte do que arrecadou com a negociação do volante ganês Michael Essien para o Chelsea. A maior transação do mercado europeu na temporada rendeu aos cofres do Lyon US$ 46,74 milhões.

Fred, que tem na carreira um jogo disputado pela seleção brasileira (amistoso contra a Guatemala em abril), marcou 56 gols em 70 jogos em sua passagem pelo Cruzeiro. O atacante de 21 anos parte para a Europa como atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias